Muitos podem não saber mais existe uma diferença muito grande entre uma farmácia e uma drogaria, isso porque cada uma possui um tipo de estrutura diferente da outra, mas que no final das contas acaba sendo indiferente para o usuário final, vamos entender melhor então.
Quando se fala em drogaria é preciso ter em mente que esse local serve somente para vender remédios e medicamentos. Nela o produto chega pronto e vai direto para a prateleira, sendo assim a drogaria precisa de um fornecedor que irá dispôr dos produtos para a venda.
No caso da farmácia é a mesma coisa, a diferença é que na farmácia encontramos um laboratório que pode ser utilizado inclusive para manipular ou criar medicamentos. Perceba que o termo “Farmácia de manipulação” e utilizando sempre associado a farmácia e não drogaria.
Com isso fica bem claro então, a diferença entre uma farmácia e uma drogaria é que na primeira contamos com um laboratório dentro do estabelecimento, dando suporte para os profissionais que podem vender os medicamentos já prontos ou fabrica-los.