Desodalina

Tempo de leitura: 12 minutos
Índice do conteúdo
Índice do conteúdo
Avalie esse post

Falemos hoje de um suplemento de nome comercial Desodalina. Ele é fabricado e disponibilizado pelo laboratório Sanibras e está devidamente registrado na ANVISA, na categoria de novos alimentos e novos ingredientes.

desodalina 1

 

Vamos falar um pouco sobre ele, para que serve, como tomar, sua composição e muito mais! Confira agora mesmo!

Tabela nutricional de Desodalina

Quantidade por porção de 2,4g (4 cápsulas) %VD (*)
Carboidratos 0,7 g 0%
Fibra Alimentar 0,8 g 3%
Vitamina C 22 mg 50%
Vitamina B3 8,0 mg 50%
Vitamina B5 2,5 mg 50%
Vitamina B12 0,60 mcg 25%
Biotina 15 mcg 50%
Magnésio 21 mg 8%
Cromo 17 mcg 50%

 

Não possui quantidades significativas de valor energético, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio.

 

(*) % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo da sua necessidade energética.

Composição

Polpa de Laranja Desidratada, Quitosana, Psillium, Cafeína, Óxido de Magnésio, Ácido Ascórbico, Niacina, Ácido Pantotênico, Clorella em Pó, Picolinato de Cromo, Biotina, Maltodextrina (Veículo). Cápsula: Gelatina (Geleificante), Glicerina (Umectante), INS 171, INS 133, INS 122 (Corantes). Alérgicos: contém derivados de peixes e crustáceos (caranguejo). Não contém glúten.

 

Para que serve Desodalina?

Desodalina foi desenvolvido especialmente para queimar calorias e gordura corporal, moderar o apetite e acelerar a sua dieta. Suas cápsulas possuem três estágios no organismo que ajudam na redução do peso, atuando no sistema digestivo, metabolismo e intestino. Tudo isso graças a sua ação termogênica.

O que podemos esperar de seu mecanismo de ação?

Desodalina é um suplemento termogênico à base de cafeína destinado ao auxílio na queima de gordura e inibição do apetite.

 

Sua fórmula oferece ação diurética, capaz de ajudar na eliminação de líquidos, acelerar o metabolismo, aumentar o ânimo e também a definição muscular.

 

Cada cápsula possui tripla ação, o que aumenta a potência do produto, podendo eliminar a gordura do organismo, aumentar o gasto calórico e contribuir para o bom funcionamento do trânsito intestinal.

 

Durante os treinos, ele promove aumento de energia e maior foco mental, além de combater o cansaço e retardar a fadiga. Ah, sua fórmula não contém glúten.

 

Mas lembre-se: seu uso deve estar associado a uma dieta saudável e à prática de atividades físicas.

 

Disponível em embalagem com 60 cápsulas de 600 mg.

 

O que são termogênicos?

A palavra termogênese pode ser definida como uma produção de calor dentro do corpo.

E é este mecanismo que leva, em maior ou menor quantidade, à queima de calorias.

Por que o termogênico é usado para emagrecer?

Um termogênico ideal é desenvolvido para abordar múltiplos mecanismos de ação que levam ao emagrecimento, à redução da inflamação crônica (meta-inflamação), aumento da diurese e redução do estresse oxidativo, que está ligado a uma série de doenças.

 

O mecanismo de funcionamento mais conhecido dos termogênicos é o aumento da queima de calorias gerado pela aceleração do metabolismo.

 

A interação entre termogênicos naturais (gengibre, pimentas, guaraná, chá verde) e outros nutrientes que colaboram ao emagrecimento é o ideal quando se fala em perder peso de forma saudável. 

 

Nutrientes que aumentam a diurese, como exemplo o hibiscus, ajudam a eliminar líquido retido em excesso pelo organismo, e junto com ele, diversas toxinas produzidas pelo corpo. Já as fibras, especialmente as prebióticas, diminuem a inflamação e a permeabilidade intestinal, além de manter a sensação de saciedade. Antioxidantes naturais provenientes de frutas e alguns tipos de chás, por exemplo, também reforçam nossos mecanismos de defesa contra os radicais livres.

 

A sensação de bem-estar também é um ponto importante a ser considerado durante o processo de emagrecimento. Açafrão e feijão branco, por exemplo, contêm substâncias que ajudam a diminuir a ansiedade e, consequentemente, a compulsão alimentar. Elas atuam no cérebro aumentando a produção ou a quantidade disponível de dopamina e serotonina – neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade, motivação e prazer.

Como o termogênico pode ser utilizado?

Os termogênicos são indicados para pessoas que:

 

  • estão em dieta para redução de peso,
  • buscam aumentar o seu metabolismo basal,
  • querem mais disposição e energia.

 

Já existem no mercado combinações termogênicas que podem ajudar no processo de emagrecimento de forma eficiente e segura. Antes das refeições ou da prática de atividades físicas, são os momentos mais apropriados para o consumo.

 

Ao ser ingerido pouco antes do fim de períodos de jejum, quando o organismo está ávido por nutrientes, os termogênicos que contém em sua formulação ingredientes nutracêuticos ricos em propriedades funcionais, podem beneficiar ainda mais a saúde.

 

Praticantes de atividades físicas costumam ingerir termogênicos antes de iniciarem a atividade física, em conjunto com fontes de carboidratos. Assim, seus mecanismos são ativados e se somam aos benefícios do exercício físico na redução de peso e ganho de saúde.

Termogênicos naturais

Assim, alguns alimentos que se destacam pela ação termogênica seriam aqueles com grande concentração de cafeína, como por exemplo:

 

  • café
  • chá verde
  • chá mate
  • pó de guaraná
  • pimentas do gênero capcium(por conta da capsaicina)
  • gengibre
  • canela

Benefícios comprovados dos termogênicos

Ajudam a emagrecer

Os termogênicos contribuem para o emagrecimento de formas diferentes. Aqueles a base de cafeína fazem com que a pessoa tenha mais resistência durante os treinos e assim consiga queimar mais calorias e consequentemente emagrecer.

Também há termogênicos que durante o processo de digestão levam a maior queima de calorias.

 

É importante ressaltar que todas as pesquisas realizadas com os alimentos ou suplementos termogênicos até o momento concluíram que para conseguir a perda de peso por meio do consumo destes alimentos ou suplementos é preciso praticar atividades físicas.

Melhoram o desempenho nos treinos

Este benefício vale para os alimentos ricos em cafeínas, pois a substância aumenta a resistência dos atletas, fazendo com que eles consigam se exercitar por mais tempo.

Melhoram o foco

A cafeína possui um efeito estimulante que irá proporcionar melhora na concentração e consequentemente na capacidade de aprendizado.

Os alimentos termogênicos podem proporcionar outros benefícios que irão variar de acordo com o alimento.

Como consumir termogênicos em geral?

Alimentos termogênicos

  • Café – A melhor maneira de ingerir o café é puro. Tente não consumir a bebida no final da tarde ou começo da noite, pois há o risco da bebida prejudicar o sono.
  • Chá verde – “Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico”, afirma a nutricionista funcional Luciana Harfenist. Para que o efeito aconteça, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.
  • Gengibre – Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. “O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas”, sugere a nutricionista funcional Luciana Harfenist. A quantidade indicada pela nutricionista Daniela Cyrulin é de duas fatias pequenas.
  • Canela – A nutricionista funcional Luciana Harfenist destaca que, além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa, como aconselha a nutricionista Daniela Cyrulin.
  • Pimenta vermelha – Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.
  • Chá de hibisco – Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

 

Suplementos termogênicos

É interessante ingerir os suplementos termogênicos antes dos treinos e apenas nos dias em que for se exercitar. Também evite ingeri-los antes de dormir, pois podem levar a insônia.

 

Gestantes, lactantes, crianças, idosos, pessoas hipertensão, arritmia cardíaca e insônia não podem consumir os termogênicos. Eles só podem ser ingeridos após orientação médica. 

 

Os suplementos termogênicos aceleram os batimentos cardíacos, assim pode ocorrer complicações de saúde sérias caso a pessoa os consuma sem a devida recomendação. 

 

Não combine os suplementos com outros alimentos termogênicos, por exemplo, beber muito café e ainda tomar o suplemento a base de cafeína. Consuma somente os suplementos termogênicos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Evite tomar os suplementos termogênicos por muito tempo seguido, pois há o risco de sobrecarregar o organismo. Por isso, faça pausas como tomar o suplemento por um mês e parar por uma semana.

desodalina 2

Quantidade recomendada

Alimentos termogênicos

  • Café: varia entre três e quatro xícaras de 50 ml por dia para pessoas saudáveis
  • Chá verde: não ultrapasse quatro xícaras por dia
  • Pimenta: não há uma orientação exata, mas tente comer o fruto no máximo duas vezes por dia
  • Gengibre: estudos sugerem que os benefícios ocorrem com a ingestão de 2 a 4 gramas do alimento por dia
  • Canela: cerca de meia colher de chá por dia é uma quantidade segura.

Suplementos termogênicos

Não há uma recomendação oficial sobre a quantidade recomendada de suplementos termogênicos. Contudo, como a grande maioria deles é composta por cafeína, a ANVISA regulamenta não extrapolar os 240 mg por dia desta substância.

Riscos ao consumir em excesso

  • Café, chá verde, chá de hibisco e chá mate: o excesso pode levar a insônia, problemas cardíacos e gástricos
  • Canela: além dos seis gramas máximos pode ocorrer intoxicação, irritação das mucosas e do intestino, alteração dos batimentos cardíacos, úlceras e alergias
  • Gengibre: o excesso pode favorecer hemorragias
  • Pimenta: o excesso, especialmente do molho de pimenta, pode causar queimaduras, bolhas na boca ou na língua, náuseas, alteração respiratório e vômito.

Suplementos termogênicos

O excesso de suplementos termogênicos pode levar a problemas cardiovasculares, neurológicos, desencadear a ansiedade generalizada ou uma síndrome do pânico.

Também há maior risco de insônia e problemas no fígado.

Interações

Evite ingerir os suplementos de termogênicos com alimentos termogênicos, pois há o risco de você ingerir determinadas substâncias, como a cafeína, em excesso. Alguns remédios para enxaqueca possuem cafeína e por isso interagem com os suplementos. Remédios para hipertensão e arritmias também podem interagir com os suplementos termogênicos.

Combinações

Ao ingerir tanto os alimentos quanto os suplementos termogênicos é importante manter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente. Somente desta forma é possível obter os benefícios dos termogênicos.

Quais as advertências de uso de Desodalina?

  • Contém cafeína.
  • Não deve ser consumido sem acompanhamento médico por alérgicos, pois contém derivado de peixes e crustáceos. 
  • Não ingerir se você possui hipersensibilidade (alergia) a algum dos componentes da fórmula.
  • Conservar em local seco e arejado, protegido da luz e da umidade.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Sempre seguir as instruções de uso.
  • Não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos.
  • Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer o uso de suplementos.
  • Não exceder a recomendação diária.
  • As informações estão sujeitas a alterações. Sempre verifique a embalagem antes de consumir.

 

Confira abaixo um pouco sobre as funções de cada componente de Desodalina:

 

  • Polpa de laranja desidratada: auxilia no processo de emagrecimento.

 

  • Quitosana: Trata-se de uma fibra solúvel que, uma vez em contato com líquidos, vira um gel e atua no estômago como uma esponja, absorvendo gorduras e evitando que sejam metabolizadas. A quitosana é proveniente da quitina, que por sua vez é extraída do exoesqueleto de crustáceos como camarão e lagosta.

 

  • Psyllium: trata-se de um laxante natural com alta capacidade de absorção de água.

 

  • Cafeína: dois efeitos importantes da cafeína são a sua ação diurética, que diminui a retenção hídrica, e o poder termogênico, que acelera o metabolismo e transforma a gordura em fonte de energia. Além destes, a cafeína também tem impacto positivo nos níveis de energia, humor, fadiga e concentração.

 

  • Óxido de magnésio: atua para auxiliar a biossíntese das proteínas, formando massa muscular e estrutura óssea.

 

  • Ácido ascórbico: é a vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e também auxilia o efeito termogênico. 

 

  • Niacina: é a vitamina B3, que está ligada a benefícios como maiores níveis energéticos, melhor digestão e controle da fome excessiva.

 

  • Ácido Pantotênico: é a vitamina B5, que está diretamente ligada ao metabolismo de gorduras, proteínas e outros nutrientes.

 

  • Clorella em pó: uma alga verde usada para desintoxicar o organismo, limpar as impurezas do fígado e, consequentemente, auxiliar na perda de peso.

 

  • Picolinato de cromo: age, principalmente, reduzindo aquela vontade abrupta que muitas pessoas têm de comer doces (ingestão de açúcar).

 

  • Biotina: é a vitamina B7, que atua como um ligeiro calmante no sistema nervoso e também processa gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos, transformando-os em fontes de energia.

 

  • Maltodextrina: um carboidrato complexo utilizado para gerar energia.

 

Se você reparou bem, percebeu que muitos componentes da fórmula do Desodalina são vitaminas do complexo B. Isso acontece porque essas vitaminas atuam convertendo carboidratos em glicose, um “combustível” a partir do qual é gerada a energia para o corpo humano.

 

Alérgicos: contém derivados de peixes e crustáceos (caranguejo). Não contém glúten.

 

Como usar Desodalina? Entenda como tomar

Recomenda-se que você tome de 2 a 4 cápsulas por dia, acompanhadas de pelo menos dois copos de água, cerca de 30 minutos antes da principal refeição. A ingestão de líquido é indispensável, já que, sem ele, as cápsulas não se transformarão em gel no estômago.

 

* Como se trata de um suplemento à base de cafeína (210 mg a cada 4 cápsulas), muitas pessoas podem ter o seu sono prejudicado ao ingerirem a substância após as 18h.

 

Nesse caso, se estiver pensando em fazer uso de Desodalina antes e/ou após o jantar, recomenda-se que sejam feitos alguns testes para entender se o sono será afetado ou não. 

 

Os resultados serão diferentes de organismo para organismo.

Efeito diurético

E já que estamos falando sobre a cafeína presente em Desodalina, vale lembrar que essa propriedade tem efeito diurético, combatendo assim a temida retenção hídrica e tornando o suplemento ainda mais interessante para quem precisa reduzir as medidas.

Quais os efeitos colaterais de Desodalina?

Desodalina é um suplemento sem registros de efeitos colaterais. A única advertência é dada para alérgicos a peixes e crustáceos, que não devem utilizar a substância. O suplemento também não é indicado para alérgicos a algum dos componentes da fórmula, gestantes e nutrizes. Não ultrapasse o consumo de 8 cápsulas ao dia.

Vou emagrecer somente tomando Desodalina?

Pode até ser que sim, mas os resultados vêm muito mais rápido quando a suplementação está aliada à dieta. Acredite: melhorar a dieta fica bem mais fácil com o auxílio do Desodalina, já que, além de queimar gorduras, ele também é um potente inibidor de apetite.

 

Se você unir Desodalina, dieta equilibrada e uma rotina constante de exercícios físicos, aí sim o caminho para a perda de peso estará bastante encurtado.

desodalina 3

Onde comprar?

Você pode adquirir Desodalina nas farmácias e drogarias da sua região. Ao utilizar nosso buscador Cliquefarma, você consegue descobrir os melhores preços e condições de entrega ideais! Confira agora mesmo e depois comente conosco quais foram suas experiências fazendo uso deste suplemento.

Referências bibliográficas

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações
Em destaque

Quem escreveu este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *