Sashimi, a iguaria japonesa a favor da saúde

Tempo de leitura: 2 minutos
Índice do conteúdo
Índice do conteúdo
Avalie esse post

A culinária japonesa é sem dúvida nenhuma uma das mais deliciosas e exóticas do mundo, a maioria dos seus pratos são realmente vistos como iguarias que só poderiam ter sido criadas por um povo tão inteligente e que principalmente preza tanto pela saúde quanto os japoneses. Especificamente falando sobre o sashimi podemos dizer que ele nada mais é do que um peixe muito fresco servido em pequenas fatias, finas e saborosas.

O sashimi é tipicamente conhecido por ser consumido cru, o peixe em si não passa por nenhum tipo de tratamento no que diz respeito a temperos, o sabor único é proveniente do sabor natural que o peixe possui. Por isso, quanto mais fresco o peixe é mais saboroso o sashimi será. A cultura ocidental associou bem a culinária japonesa e consegue em quase 100% manter o sabor original a iguaria. Peixarias e supermercados são criteriosos para que assim consigam oferecer um peixe de qualidade para restaurantes e amantes desse tipo de culinária.

Dentre os tipos mais comuns de sashimi podemos destacar o de atum, peixe branco e salmão, cada um deles com sabores bem distinto entre eles. Quanto aos benefícios, o sashimi herda os benefícios do peixe o qual foi utilizado na sua confecção, sendo assim podemos destacar:

  • Melhora nas funções do corações;
  • Combate ao colesterol ruim;
  • Auxilia na reconstrução de músculos e tecidos;
  • Melhora o aspecto da pele.

Muitas pessoas não podem passar mais de uma semana longe de um delicioso sashimi e essa prática é muito aconselhadas entre os profissionais de saúde já que não há nenhum tipo de contra-indicação no seu consumo.

sashimi

Para finalizar uma dica importante, muitas pessoas utilizam o shoyo para deixar o sabor do sashimi ainda melhor, mas por conta da alta concentração de sódio a sua utilização precisa ser moderada, por isso aconselha-se utilizar uma versão light ou o consumo sem a sua utilização.

Referências bibliográficas

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações
Em destaque

Quem escreveu este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *