Benefícios da amoxicilina

Tempo de leitura: 2 minutos
Índice do conteúdo
Índice do conteúdo
Avalie esse post

Você já deve ter parado no hospital e a enfermeira informou que a injeção teria uma tal substância chamada Amoxicilina, vendida comercialmente no Brasil também pelos nomes Amoxil, Amoxifar, Amoxina, Novocilin e Velamox. Trata-se de um antibiótico que pode ser ingerido via oral como também pela forma injetável – que tem um efeito mais rápido para casos de amigdalite. Além desse impasse da saúde mencionado, o remédio também trata infecções respiratórias, gastrite, rinite e até úlcera.

amoxicilina

Por ser um antibiótico, ele precisa ser adquirido sob prescrição médica. Tudo porque se for consumido de maneira errônea ou por causa do velho hábito de acreditar que o mesmo medicamento pode causar efeitos parecidos para outras sensações de mal-estar, ele fará com que os microrganismos resistam e sobrevivam com o passar do tempo, o que pode agravar a doença. Isso significa que de nada adianta se automedicar, sendo que os efeitos tendem a ser mais negativos que positivos.

No caso da amoxicilina, há sempre dúvidas quanto à versão com clavulânico. Ele é um ácido que ajuda a inibir determinadas bactérias que criam certa resistência ao medicamento e afetam seus efeitos, tornando-o ineficaz. Sendo assim, a associação da amoxicilina com o ácido clavulânico torna o remédio eficiente contra a maioria dos microrganismos, pois ocorre o aumento da ação dele. Porém, isso só acontece se o médico achar realmente necessário, como nos casos de pneumonia.

A amoxicilina pode causar os seguintes efeitos colaterais: diarreia, náuseas, vômitos e até erupções na pele. A contraindicação maior é para quem ter alergia à penicilina. Gestantes podem fazer uso do medicamento, mas o médico precisa controlar as doses, já que a substância fica presente no leite materno.

Está à procura das melhores ofertas de amoxicilina? No site do CliqueFarma, você compara preços, adquire o melhor produto e economiza!

Referências bibliográficas

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações
Em destaque

Quem escreveu este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *