BUCLINA é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada dicloridrato de buclizina. Esta substância age no organismo promovendo o estímulo do apetite. Deve ser guardado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Protegido da luz e umidade.
O comprimido de BUCLINA deve ser ingerido com água antes das refeições. Siga a orientação de seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
BUCLINA contém em sua fórmula o dicloridrato de buclizina, um derivado piperazínico com ações orexígena, anti-histamínica e antiemética. A buclizina possui acentuado efeito orexígeno, à semelhança de alguns outros anti-histamínicos. O mecanismo dessa ação estimulante do apetite não está ainda bem determinado, mas parece ser devido a um efeito hipoglicemiante e consequente estimulação do centro do apetite, no hipotálamo. Sua leve ação sedativa contribuiria também para reforçar o efeito orexígeno. A buclizina possui ainda um discreto efeito antimuscarínico central.
POSOLOGIA E MODO DE USAR
Via oral
Adultos: 1 comprimido meia hora antes do almoço e 1 comprimido meia hora antes do jantar.
Crianças de 6 a 12 anos: meio comprimido meia hora antes do almoço e meio comprimido meia hora antes do jantar.
FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO
Cartucho contendo 20 comprimidos
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido contém:
dicloridrato de buclizina 25mg
excipientes q.s.p. 1 comprimido
(amido de milho, amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, lactose mono-hidratada, povidona K30, estearato de magnésio)
Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse produto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente. NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.
fonte: www.netfarma.com.br