Diclofenaco Resinato

Tempo de leitura: 3 minutos
Índice do conteúdo
Índice do conteúdo
Avalie esse post

Diclofenaco resinato gotas é indicado para o tratamento de curto prazo, das seguintes condições agudas:

Uso pediátrico (pacientes entre 1 e 14 anos de idade):

Uso adulto (pacientes acima de 14 anos de idade):

  • Entorses, distensões e outras lesões;
  • Dor e inflamação no pós-operatório;
  • Condições inflamatórias dolorosas em ginecologia, incluindo períodos menstruais;
  • Dor nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista, e outros tipos de reumatismo;
  • Infecções do ouvido, nariz e garganta.

Respeitando os princípios terapêuticos gerais de que a doença básica deve ser adequadamente tratada. Febre isolada não é uma indicação.

Diclofenaco resinato gotas é indicado principalmente para uso em crianças, mas o médico pode decidir prescrever em certos casos a adultos.

A substância ativa de diclofenaco resinato gotas é o diclofenaco resinato. Diclofenaco resinato pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação. Diclofenaco resinato alivia os sintomas da inflamação, tais como dor e inchaço, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.

Não tem nenhum efeito na causa da inflamação ou febre.

Diclofenaco resinato possui rápido início de ação, o que o torna particularmente adequado para o tratamento de estados dolorosos e/ou inflamatórios agudos.

Como tomar diclofenaco resinato?

Diclofenaco resinato gotas não é solúvel em água, sucos de frutas, leite, etc.

  • Agite bem o frasco por 1 minuto, antes da abertura.
  • Vire o frasco de cabeça para baixo e conte o número necessário de gotas em uma colher.
  • O conteúdo da colher deverá ser ingerido.

Quando tomar diclofenaco resinato?

Recomenda-se tomar diclofenaco resinato durante as refeições.

Quanto tomar diclofenaco resinato?

Não exceda a dose prescrita pelo seu médico. É importante que você use a menor dose capaz de controlar sua dor e não tome diclofenaco resinato gotas por mais tempo que o necessário. Seu médico dirá a você exatamente quantas gotas de diclofenaco resinato você deverá tomar. Dependendo da sua resposta ao tratamento, seu médico pode aumentar ou diminuir a dose.

Crianças e adolescentes

  • Crianças com um ano ou mais e adolescentes, dependendo da gravidade da afecção, devem receber 1 a 4 gotas por kg de peso corpóreo diariamente, divididas em 2 ou 3 doses separadas. Para adolescentes de 14 anos ou mais, 150 a 200 gotas diariamente são geralmente suficientes. A dose total diária deve geralmente ser dividida em 2 a 3 doses separadas.
  • Exemplo: uma criança pesando 20 kg deve receber uma dose diária de 20 a 80 gotas, divididas em 2 ou 3 doses separadas.
  • Não exceder um total de 300 gotas por dia.

Adultos

  • Outras formas farmacêuticas estão disponíveis para uso adulto (como por exemplo comprimidos dispersíveis e drágeas). Entretanto, o médico pode recomendar diclofenaco resinato gotas para uso adulto em alguns casos específicos. A dose inicial diária, neste caso, é geralmente 200 a 300 gotas. Em casos mais leves, 150 a 200 gotas diárias são, geralmente, suficientes. A dose total diária deve, geralmente, ser ingerida em 2 a 3 doses separadas.

Por quanto tempo tomar diclofenaco resinato?

Siga exatamente as instruções de seu médico. Se você tomar diclofenaco resinato por mais de algumas semanas, você deve garantir retorno ao seu médico para avaliações regulares, para garantir que você não está sofrendo de reações adversas despercebidas. Se você tiver dúvidas sobre quanto tempo deve utilizar diclofenaco resinato, converse com seu médico ou farmacêutico.

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente. NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

diclofenaco-resinato

Referências bibliográficas

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações
Em destaque

Quem escreveu este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *