O Forxiga (cujo princípio ativo é a dapagliflozina), é produzido e distribuído pela farmacêutica AstraZeneca. Ele é vendido na Europa desde o final de 2012 e nos EUA desde 2013 tendo uma boa aceitação por parte dos pacientes nessas regiões.
O medicamento ajuda a diminuir a glicemia ao eliminar, através da urina, o excesso de açúcar no sangue. Quando o sangue é filtrado pelos rins, praticamente todo o açúcar volta à corrente sanguínea, sendo reabsorvido por moléculas como a SGLT2 (responsável por 90% da reabsorção). Quando voltam à circulação, os açúcares mantém a glicemia alta. Com a utilização do forxiga há um bloqueio da ação da SGLT2, dessa forma é possível então diminuir a glicemia no corpo.
O comprimido é tomado apenas 1 vez ao dia, normalmente sendo administrado em conjunto com outros antidiabéticos, como metformina ou a insulina. Médicos podem prescrevê-los para serem tomados sozinhos também, em casos menos severos da doença. Por enquanto, são comprovadamente seguros para uso apenas por diabéticos do tipo 2.
Vivemos em uma época repleta de evoluções e verdadeiras revoluções no tratamento do diabetes. O Forxiga chega para aumentar ainda mais a qualidade de vida de quem convive com a doença, se tornando uma opção segura e prática de controle da glicemia.
fonte: https://www.diabeticool.com
Bula Anvisa: https://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=96912014&pIdAnexo=1929667
No cliquefarma você compara e encontra o menor preço desse medicamento, tudo de forma rápida e descomplicada.