A gabapentina é um agente anticonvulsivante indicado como auxiliar no tratamento de epilepsia, que também pode ser utilizado para tratar a dor neuropática decorrente do diabetes e do herpes-zóster.
A dor neuropática é causada por uma alteração localizada em qualquer ponto de uma via nervosa. Uma anormalidade altera os sinais nervosos que são anormalmente interpretados no cérebro. A dor neuropática pode ser profunda ou gerar sensação de queimação, entre outras, como hipersensibilidade ao toque. As infecções, como o herpes-zóster (cobreiro), podem acarretar inflamação dos nervos e produzir a neuralgia pós-herpética, um tipo de dor neuropática crônica semelhante à queimação que persiste na área infectada com o vírus, sendo por vezes de forte intensidade e incapacitante.
Quanto a efetividade do uso, essa é semelhante ao tratamento com outras drogas, como antidepressivos como a amitriptilina, por exemplo. A escolha do medicamento deve levar em consideração dados clínicos do paciente e, quando adequados, os custo.
APRESENTAÇÃO GABAPENTINA
- Embalagens com 10 ou 30 cápsulas de 300 mg.
- Embalagens com 30 cápsulas de 400 mg.
COMPOSIÇÃO:
- Cada cápsula de 300 mg contém: gabapentina ………………………. 300 mg
- Cada cápsula de 400 mg contém: gabapentina ………………………. 400 mg
- Excipientes (qsp para 1 cápsula): lactose monoidratada, amido e talco.
Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente. NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.
fonte: www.unimedfesp.coop.br e www.anvisa.gov.br
No Cliquefarma você compara e encontra o menor preço em remédios e outros produtos de saúde. Clique, compare e economize!
Uma resposta
Onde encontro esse remédio e o preço dele,qual farmácia mais barato.Gratidão.