Os cuidados com a higiene íntima são importantes para a saúde física e sexual. A região vaginal pode desenvolver bactérias, fungos e infecções se não receber a devida atenção e higiene. Por ser um assunto pouco difundido, muitas pessoas desconhecem a melhor forma de cuidar do próprio corpo. Para isso, existem cuidados básicos que devem ser realizados diariamente garantindo a saúde íntima. O tabu da higiene íntima faz com que algumas pessoas errem, inclusive, pelo excesso de limpeza. Saiba mais!
Higiene íntima são os cuidados higiênicos com a região sexual do corpo. Para além da limpeza com água e sabão ou sabonete íntimo, existem outros cuidados importantes que fazem parte desta rotina de salubridade. Algumas dicas são específicas para o cuidado com a vagina, mas também podem ser atribuídas aos cuidados com a região peniana. Higiene íntima não se refere às mulheres , mas também homens , cis ou trans . Confira alguns cuidados necessários para manter a saúde íntima do corpo:
No CliqueFarma você encontra produtos para saúde íntima, busca as melhores ofertas e economiza . Através de farmácias renomadas, você compara os valores, acha os melhores descontos, promoções e pode receber em casa ou retirar numa loja física, de acordo com as condições da loja parceira.
Há várias opções de sabonetes íntimos no mercado, mas é importante ressaltar que a parte interna da vagina não precisa ser lavada com estes produtos. Isso porque eles podem irritar a mucosa vaginal e atrapalhar a defesa natural do órgão. Por isso, é recomendado utilizar produtos de Ph neutro. A região interna da vagina já produz, naturalmente, o que é necessário para sua limpeza. É importante consultar um ginecologista para avaliar a real necessidade de uso destes produtos em cada caso.
No CliqueFarma é possível encontrar marcas de sabonetes íntimos como Dermacyd , Nivea Íntimo , Protex Íntimo e muitos outros.
Lembre-se de pesquisar e comparar os preços antes de efetuar sua compra. No CliqueFarma você encontra menores preços em farmácias online de todo o Brasil. Busque, compare e economize em produtos de cuidados íntimos como absorventes, sabonetes e pomadas.
Os absorventes são utilizados no período menstrual para evitar vazamento do sangue eliminado pelo organismo durante esta etapa do ciclo. Existem diversos tipos de absorventes e este produto também faz parte do seu cuidado íntimo.
Confira a utilidade de cada um dos exemplos abaixo para escolher o melhor de acordo com seu fluxo e necessidade:
Absorvente externo : é um dos tipos mais comuns utilizados. É possível escolher entre modelos de absorventes diurnos, absorventes noturnos, com abas, sem abas e de absorção leve, moderada ou intensa.
Absorvente interno : são feitos de fibras naturais como o algodão. Seu revestimento é delicado e suave para facilitar a introdução e remoção. Podem ser encontrados com aplicador de papelão, aplicador de plástico ou sem aplicador.
Absorvente de tecido : com a mesma utilidade do absorvente externo, porém este não é descartável. É possível lavá-lo e reutilizá-lo, tornando sustentável o seu uso e evitando produção de lixo.
Coletor menstrual : também conhecido como copinho, este método é seguro e eficiente. Geralmente, são feitos com silicone e são reutilizáveis. Basta lavá-los de acordo com as indicações do fabricante.
Calcinhas absorventes : é uma roupa íntima com um compartimento de absorção. Seu modo de usar é idêntico às calcinhas do dia a dia e o item é seguro e confortável. Pode ser usada por até 12h seguidas.
No CliqueFarma você encontra marcas de absorventes como Always , Sempre Livre , Intimus , Sym , O.b e outras mais. Faça uma comparação de preços e encontre as melhores ofertas em absorventes das marcas mais confiáveis do mercado.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso