Voltar

SSimilar
Venda Livre
publicidade
Índice da Bula

para o que é indicado e para que serve?

Para que serve Forteviron é um medicamento de ação progressiva que auxilia e estimula o organismo a combater a fraqueza física e mental, ativando o desempenho sexual de homens e mulheres.Continue lendo...

ofertas de Forteviron - 60 Comprimidos

Imagem do produto Forteviron - 60 Comprimidos

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Para que serve

Forteviron é um medicamento de ação progressiva que auxilia e estimula o organismo a combater a fraqueza física e mental, ativando o desempenho sexual de homens e mulheres. Também é indicado como auxiliar para homens e mulheres com intensa atividade física e intelectual.

Para homens:

Como auxiliar no tratamento da fraqueza física e mental, depressão mental, irritabilidade, cefaleia, prostração geral, memória fraca (perda de memória), diminuição ou ausência de desejo sexual, ejaculação precoce, espermatorreia e impotência sexual.

Para mulheres:

Como auxiliar no tratamento da fraqueza física e mental, depressão mental, irritabilidade, cefaleia, prostração geral, memória fraca (perda de memória), diminuição ou ausência de desejo sexual e frigidez.

  • Agnus castus - Atua como auxiliar na neurastenia sexual, melancolia, tristeza, depressão mental, perda da memória, ausência ou diminuição de desejos sexuais, impotência sexual e na frigidez.
  • Conium maculatum - Atua como auxiliar na melancolia, tristeza, memória fraca (perda de memória), irritabilidade, fraqueza física e mental, impotência, ejaculação precoce, ereções curtas e insuficientes e debilidade sexual.
  • Nuphar luteum - Atua como auxiliar na fraqueza, ausência ou diminuição de desejo sexual, impotência sexual e na espermatorreia.
  • Onosmodium virginicum - Atua como auxiliar na fraqueza, cefaleia, insônia, prostração geral, diminuição ou perda do desejo sexual em ambos os sexos, fraqueza sexual e na ejaculação rápida.

Forteviron é auxiliar como revigorante e ativador sexual.

A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Como este medicamento funciona?

Forteviron é um medicamento homeopático composto de substâncias referenciadas na matéria médica homeopática, que auxilia e estimula o organismo a combater a fraqueza física e mental, ativando o desempenho sexual de homens e mulheres. Também é indicado como auxiliar para homens e mulheres com intensa atividade física e intelectual.

O mecanismo de ação deste medicamento baseia-se no princípio da “cura do semelhante pelo semelhante”, descrito na Matéria Médica (GUERMONPREZ, M.; PINKAS, M. e TORCK, M. - Matiere Medicale Homeopathique, 3.ª ed., França; Édition Boiron, 1989).

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 (doze) anos.

Até o momento, são desconhecidas informações sobre as contraindicações do medicamento Forteviron.

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula devem fazer uso do medicamento Forteviron sob orientação médica.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica, ou do cirurgião-dentista (categoria “C”).

Como usar

Administração via oral.

As orientações e recomendações previtas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias pode envolver risco e deve estar sob a responsabilidade do prescritor.

Posologia sugerida:

Adultos

Tomas 2 (dois) comprimidos pela manhã, em jejum, e 2 (dois) comprimidos à noite, ao deitar, durante os primeiros 90 (noventa) dias, ou a critério médico.

Após este período, tomar 1 (um) comprimido pela manhã, em jejum, e 1 (um) comprimido à noite, ao deitar, ou a critério médico.

Mantenha sempre a dose e a frequência indicadas pelo prescritor ou o modo de tomar sugerido nesta bula, até remissão total dos sintomas.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos.

O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas.

Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Caso você esqueça de usar o medicamento, não duplique a quantidade de medicamento na próxima tomada.

Precauções

Um intervalo de 15 minutos deve ser respeitado entre a administração de Forteviron e as refeições.

Pela manhã deve-se aguardar, pelo menos, 15 minutos da ingestão de Forteviron, para o café da manhã.

À noite, deve-se aguardar, no mínimo, 15 minutos após a última refeição para se fazer uso de Forteviron.

Até o momento, são desconhecidas informações sobre reações adversas do medicamento Forteviron.

Distúrbios relacionados a disfunções sexuais e fraqueza física e mental podem necessitar de atenção médica.

Reações Adversas

Até o momento são desconhecidas informações sobre as reações adversas do medicamento Forteviron.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Em caso de sintomas que causem mal-estar durante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.

População Especial

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término

Composição

Cada comprimido de 250 mg contém:

Agnus castus

6,25 mL
Conium maculatum6,25 mL
Nuphar luteum6,25 mL
Onosmodium virginicum6,25 mL
Excipientes q.s.p.250 mg

(Lactose, Talco e Dióxido de Silício)

Superdosagem

Em caso de ingestão acidental e/ou acima da dose sugerida/prescrita pelo clínico ou em caso de sintomas que causem mal-estar durante o tratamento, procure o clínico ou o farmacêutico.

Na eventualidade de superdosagem acidental, poderá ser aplicada terapia sintomática (sintomas apresentados), com auxílio médico, levando em consideração, de que não há evidências descritas de intoxicações agudas com medicamentos homeopáticos.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação Medicamentosa

Não se deve administrar esse produto a pessoas que já recebem outras formas de vitamina A pelo risco de doses excessivas.

A vitamina A pode interferir com colestiramina, isotretinoína, orlistat e varfarina.

A nicotinamida pode diminuir a eficácia de hipoglicemiantes orais (ex: glibenclamida) e aumentar o risco de efeitos tóxicos das estatinas (lovastatina, atorvastatina e sinvastatina).

O uso de ácido ascórbico pode reduzir a eficiência dos contraceptivos orais. Pode reduzir a eficácia do tratamento do etilismo com o dissulfiram.

Doses de 10 g por dia de ácido ascórbico podem diminuir a absorção de anticoagulantes orais como a varfarina.

Ácido ascórbico com deferoxamina pode aumentar a toxicidade do ferro para as células cardíacas.

Interações com plantas medicinais

Não são descritas.

Interações com substâncias químicas

Não são descritas.

Interações com exames laboratoriais e não laboratoriais

Doses elevadas de vitamina C podem afetar os testes de glicosúria ou negativar os resultados da pesquisa de sangue oculto nas fezes. Podem deixar a urina mais ácida e aumentar os níveis de ácido úrico e oxalatos na urina. Podem diminuir a determinação de algumas enzimas do fígado (desidrogenase lática e transaminases).

O paciente deverá informar ao laboratório que está usando este medicamento.

Interações com doenças

Não são descritas.

Interação Alimentícia

Não há relatos até o momento.

Ação da Substância

Características farmacológicas

O produto é uma associação das principais vitaminas necessárias ao organismo.

Farmacodinâmica

O palmitato de retinol é necessário para o crescimento e desenvolvimento do tecido epitelial, para o crescimento ósseo, para o desenvolvimento embrionário e exerce papel indispensável na função normal da retina. O colecalciferol desempenha papel na absorção, transporte e aproveitamento do cálcio e do fósforo no metabolismo intestinal, renal e ósseo.

A tiamina age como coenzima no metabolismo dos carboidratos e na descarboxilação dos alfacetoácidos. Desempenha papel modulador na transmissão neuromuscular.

A riboflavina é necessária no processo de respiração celular e como ativadora da piridoxina. A piridoxina participa dos processos de descarboxilação e transaminação no metabolismo dos aminoácidos.

As coenzimas NAD e NADP, formas fisiologicamente ativas da nicotinamida, têm importância no metabolismo dos lipídios e na neoglicogênese, além de participarem das reações de óxido-redução. O ácido ascórbico interfere diretamente no metabolismo da fenilalanina, tirosina, ácido fólico e ferro, além de atuar em diferentes etapas do metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas.

Farmacocinética

O ácido ascórbico e todas as vitaminas do complexo B são facilmente absorvidos por via oral, distribui-se por todos os tecidos e não se acumulam. A vitamina A e a vitamina D, do grupo das lipossolúveis exigem a presença de sais biliares para emulsificação e adequada absorção através da mucosa entérica. Na maioria dos casos, doses elevadas de vitaminas são facilmente excretadas por via renal. As lipossolúveis formam depósitos hepáticos.

Cuidados de Armazenamento

Conservar em local seco e à temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).

Validade: 24 meses a partir da data de fabricação.

Número de lote e data de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento: comprimidos brancos e sem odor (inodoros).

Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Proteger da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo: forno de micro-ondas, aparelho celular, televisão, etc.

Mensagens de Alerta

Informe ao médico se está amamentando.

Informe ao prescritor o aparecimento de reações indesejáveis.

Este medicamento contém lactose.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Este medicamento não substitui o acompanhamento médico periódico.

Este medicamento não substitui nenhuma orientação ou medicação prescrita pelo seu médico.

Dizeres Legais

Registro no Ministério da Saúde:
M.S. n.º 1.0247.0024.001-0

Farmacêutica Responsável:
Dr.ª Giselle da Costa Mateus
CRF - PR 16959

Empresa Titular do Registro:
Homeopatia Waldemiro Pereira - Laboratório Industrial Farmacêutico Ltda.
Rua Anne Frank, 3246-B - Curitiba - PR
CEP 81650-020
CNPJ: 76.440.528/0001-43
Indústria Brasileira


informações complementares

Fabricante
HOMEOPATIA WALDOMIRO PEREIRA
Princípio ativo
agnus castus + conium maculatum + nuphar luteum + onosmodium virginianum
Categoria do medicamento
Medicamentos de A-Z

FORTEVIRON - 60 COMPRIMIDOS É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

artigos relacionados

Blog do cliquefarma

precisa de ajuda?