- Home
- Medicamentos
- Medicamentos de A-Z
- Maresis Ar Solução Spray Nasal...
- Bula de Maresis Ar Solução Spray Nasal...
para o que é indicado e para que serve?
Para que serve Maresis é indicado como fluidificante e descongestionante nasal.Continue lendo...
ofertas de Maresis Ar Solução Spray Nasal Com 100Ml
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve
Maresis é indicado como fluidificante e descongestionante nasal. Auxilia no tratamento dos sintomas nasais comuns a gripes e resfriados e de outras alterações respiratórias, tais como rinite, sinusite e no pós-operatório de cirurgias nasais.
Como Maresis funciona?
Maresis age fluidificando a secreção da mucosa nasal, favorecendo a sua eliminação.
Contraindicação
Você não deve utilizar Maresis se tiver antecedentes de hipersensibilidade (alergia) aos componentes da fórmula.
Como usar
|
- Destampe o frasco; - Selecione entre a válvula 1 (uso adulto) ou a válvula 2 (uso pediátrico), conforme necessidade; |
- Encaixe a válvula selecionada na parte superior do frasco; | |
- Introduza a válvula aplicadora na narina; - Com o dedo indicador, pressione a base da válvula, mantendo o tempo necessário para uma higienização eficaz; - Em bebês, o tempo de aplicação do spray deve ser curto; - Repita a operação conforme necessidade; | |
- Se necessário, assoe o nariz para eliminar as secreções já fluidificadas; | |
- Recomenda-se secar a válvula aplicadora após a utilização; | |
| |
|
Posologia
Aplique a solução nas narinas, conforme necessidade.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião- dentista.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Meresis?
Não são necessárias precauções especiais neste caso. Em caso de dúvidas, procure orientação do farma- cêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Precauções
- Maresis é uma solução isotônica de cloreto de sódio, estéril, sem vasoconstritor e livre de conservantes. Não altera a fisiologia das células da mucosa nasal e dos seios da face;
- Maresis vem acompanhado de duas válvulas (bicos) removíveis para uso pediátrico e adulto, um limitador nasal externo e uma tampa;
- Não há restrição de faixa etária para o uso de Maresis.
- Em bebês, o tempo de aplicação de spray deve ser curto, de modo a não prejudicar a sua respiração.
Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Reações Adversas
Não há relatos de reações adversas a esse medicamento.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada ml da solução nasal contém:
- Cloreto de sódio: 9 mg.
Excipientes: fosfato de sódio monobásico, hidróxido de sódio e água.
Superdosagem
Não há relatos de superdosagem com esse medicamento.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
Interação Medicamentosa
Devem ser avaliadas as características da compatibilidade dos outros medicamentos que serão diluídos ou dissolvidos na solução de cloreto de sódio 0,9%. Há incompatibilidade desta solução com anfotericina B, ocorrendo precipitação desta substância e com o glucagon. Consultar um farmacêutico sempre que necessário.
Ação da Substância
Características Farmacológicas
O sódio é o principal cátion e o cloreto o principal ânion do fluido extracelular. Os níveis de sódio normalmente determinam o volume do fluxo extracelular e ele é um importante regulador da osmolaridade, do equilíbrio ácido-base e auxilia na estabilização do potencial de membrana das células.
Os íons de sódio circulam através da membrana celular por meio de vários mecanismos de transporte, dentre eles a bomba de sódio (NaK-ATPase). O sódio também desempenha importante papel na neurotransmissão, na eletrofisiologia cardíaca e no metabolismo renal.
O excesso de sódio é excretado principalmente pelo rim, pequenas porções pelas fezes e através da sudorese. O cloreto de sódio (substância ativa) 0,9% é fundamental para manter o equilibrio sódio potássio e contribuir para a recuperação da manutenção da volemia.
Cuidados de Armazenamento
Cuidados de conservação
Maresis deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC).
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Características físicas e organolépticas
Líquido estéril límpido, incolor, inodoro e com sabor levemente salgado.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Dizeres Legais
Farmoquímica S/A
Rua Viúva Cláudio, 300
Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.349.473/0003-10 I
Indústria Brasileira
informações complementares
Fabricante |
FQM FARMOQUÍMICA |
Princípio ativo |
cloreto de sódio |
Categoria do medicamento |
Medicamentos de A-Z |
MARESIS AR SOLUÇÃO SPRAY NASAL COM 100ML É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.