Voltar

RReferência
Venda Livre
publicidade
Índice da Bula

para o que é indicado e para que serve?

Para que serve Fluidificante e descongestionante nasal, sem vasoconstritor; Útil antes das mamadas; Facilita a respiração durante o sono; Anti-séptico nasal; Descongestionante e anti-séptico para nebulização nasal; No tratamento auxiliar das rinites que acompanham gripes e resfriados.Continue lendo...

ofertas de Rinosoro - Gotas 30Ml

Imagem do produto Rinosoro - Gotas 30Ml

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Para que serve

  • Fluidificante e descongestionante nasal, sem vasoconstritor;
  • Útil antes das mamadas;
  • Facilita a respiração durante o sono;
  • Anti-séptico nasal;
  • Descongestionante e anti-séptico para nebulização nasal;
  • No tratamento auxiliar das rinites que acompanham gripes e resfriados.

Como Rinosoro funciona?

Rinosoro (cloreto de sódio e cloreto de benzalcônio) age fluidificando a secreção da mucosa nasal favorecendo, portanto, sua eliminação.

Este medicamento é apresentado sob a forma de uma solução isotônica de cloreto de sódio, que não altera a fisiologia das células da mucosa nasal, em associação com cloreto de benzalcônio.

Age fluidificando a secreção nasal, favorecendo, portanto, a sua eliminação, sem interferir com os fenômenos vasomotores da mucosa. Por não conter substância vasoconstritora, seu uso não sofre restrições, pois não há riscos de intoxicações ou de rinites medicamentosas. o cloreto de benzalcônio, por sua ação germicida, tem a finalizade de conservar asséptica a solução de cloreto de sódio. Essas características fazem do Rinosoro um produto ideal para a pediatria.

Contraindicação

Não são conhecidas contra-indicações específicas.

Como usar

Instilação nasal (gotas) ou nebulização nasal (nebulizador), várias vezes ao dia, principalmente à noite ao deitar.

Gotas

  1. Gire a tampa para romper o lacre de segurança. Utilize-a para o fechamento do frasco.

Imagem Complementar da Bula do rinosoro - gotas 30ml

  1. Retire a capa protetora do conta-gotas.

Imagem Complementar da Bula do rinosoro - gotas 30ml

  1. Aspire o líquido pressionando a parte superior de borracha do conta-gotas e instile seu conteúdo nas narinas. Evite introduzir o conta-gotas nas narinas.

Imagem Complementar da Bula do rinosoro - gotas 30ml

  1. Para guardar o medicamento, recoloque a tampa de plástico fechando bem o frasco. O frasco deve ser guardado no interior do cartucho. Lavar o conta gotas em água corrente e recolocar na capa protetora. Não usar sabão ou detergente. Evite deixar o conta-gotas no interior do frasco após o uso.

Imagem Complementar da Bula do rinosoro - gotas 30ml

Nebulizador

Precauções

Não apresenta.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Interações medicamentosas

Não há relatos de ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações Adversas

Ainda não são conhecidas a intensidade e a frequencia das reações adversas.

População Especial

Não há registro de efeitos adversos com uso deste medicamento. O produto pode ser usado em qualquer idade e também durante a gravidez e lactação.

Composição

Cada ml contém

Cloreto de sódio

9,0 mg

Cloreto de benzalcônio

0,1 mg

Água destilada

1 ml

As apresentações gotas e nebulizador possuem fórmulas idênticas, sem vasoconstritor. As apresentações diferentes possibilitam uma maior comodidade de uso.

Interação Medicamentosa

Não existem evidências suficientes que confirmem a ocorrência de interações clinicamente relevantes com este medicamento.

Ação da Substância

Resultados de Eficácia

Um estudo multicêntrico, aberto, randomizado e comparativo avaliou o potencial de aplicação nasal salina isotônica para evitar o reaparecimento da gripe e resfriado em crianças durante o inverno. Um total de 401 crianças (6-10 anos) com simples resfriado ou gripe. Os pacientes foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos de tratamento, um com medicação ape nas padrão, o outro com lavagem nasal com uma solução de água do mar modificada mais medicação padrão, e observou-os durante 12 semanas. Na visita 2, os pacientes no grupo da solução salina alcançaram desfechos primários (medido em uma escala numérica de 4 pontos em uma indicação de quaisquer sintomas e 4 sintomas graves) nos parâmetros de secreção e obstrução nasal (escores médios vs grupo de não salina, 1,79 vs 2,10 e 1,25 vs 1,58 , respectivamente) (P.<0,05 para ambos). Durante a fase de prevenção (na visita 3, 8 semanas após o início do estudo) pacientes no grupo salina apresentaram escores significativamente mais baixos na dor de garganta, tosse, obstrução nasal e secreção (P.<0,05 para todos).

Na visita 3, significativamente, um menor número de crianças do grupo de solução salina usaram antipiréticos (9 % vs 33 %), descongestionantes nasais (5 % vs 47 %) , mucolíticos (10 % vs 37%), e anti-infecciosos sistêmicos (6% vs 21%) (P <0,05 para todos). Durante o mesmo período em crianças o grupo com salina também relatou significativamente um menor número de dias de doença (31% vs 75%), de faltas escolares (17% vs 35%) e de complicações (8% vs 32 %) (p< 0,05 para todos). Resultados semelhantes foram encontrados na visita final.

Conclusão:

As crianças do grupo salina mostraram resolução mais rápida de alguns sintomas nasais durante a doença aguda e menor frequência no reaparecimento de rinite posteriormente.

Características Farmacológicas

Benzalcônio + Cloreto De Sódio (substância ativa) é uma solução isotônica de cloreto de sódio, estéril e isenta de conservantes. O cloreto de sódio, cuja formula é NaCl e peso molecular 58,44, é bem absorvido pelo trato digestório e não é metabolizado pelo organismo. O excesso é excretado pelos rins, sendo que uma pequena porção também é eliminada nas fezes e no suor. Sua solução aquosa é cristalina. O cloreto de sódio é a principal fonte reguladora da osmolaridade do organismo. A solução hipertônica de uso tópico atua, através do seu efeito osmótico, reduzindo o edema da mucosa nasal, fluidificando o muco facilitando a sua remoção pelo clearence mucociliar.

Através do soluto fisiológico (cloreto de sódio), umedece o muco acumulado nas narinas, facilitando a sua expulsão e ao mesmo tempo promove a assepsia local através do poder germicida do cloreto de benzalcônio, agente antimicrobiano que é rapidamente absorvido pela mucosa e que possui um rápido início de ação e um tempo de ação antimicrobiana moderadamente longa.

Cuidados de Armazenamento

O produto conserva-se bem em condições normais de armazenamento (local fresco e ao abrigo da luz), devendo ser guardado em sua embalagem original, mesmo depois de aberta.

Seu prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa.

Não devem ser utilizados produtos fora do prazo de validade, pois podem trazer prejuízos.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais

N° do lote, data de fabricação e prazo de validade: ver cartucho.

Registro MS - 1.0394.0085

Farm. Resp.:
J. G. Rocha
CRF-SP n° 4067
CNPJ 61.150.819/0001-20
Indústria Brasileira

Farmasa Laboratório Americano de Farmacoterapia S.A
Rua Nova York, 245 - 04560-908
São Paulo - SP
Sac: 0800 11 4033
www.farmasa.com.br


informações complementares

Fabricante
MANTECORP
Princípio ativo
cloreto de sódio
Categoria do medicamento
Medicamentos de A-Z

RINOSORO - GOTAS 30ML É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

artigos relacionados

Blog do cliquefarma

precisa de ajuda?