Voltar

GGenérico
Venda Livre
publicidade
Índice da Bula

para o que é indicado e para que serve?

Para que serve A Simeticona é um medicamento utilizado para: Aliviar o mal-estar causado pelo estufamento e a cólica abdominal, devido o excessso de gases sobre os órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos.Continue lendo...

ofertas de Simeticona 40Mg 20 Comprimidos - Globo Genérico

Imagem do produto Simeticona 40Mg 20 Comprimidos - Globo Genérico

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Para o que serve?

Alívio dos sintomas relacionados ao excesso de gases no aparelho digestivo, que geram flatulência, desconforto abdominal, aumento de volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen. Preparo do paciente a ser submetido a endoscopia digestiva e/ou colonoscopia.

Quais as contraindicações do Simeticona Laboratório Globo?

Distensão abdominal grave, cólica grave, dor persistente (mais que 36 horas), massa palpável na região do abdômen, simeticona e a seus derivados, perfuração ou obstrução intestinal suspeita ou conhecida.

Como usar o Simeticona Laboratório Globo?

Simeticona (substância ativa) deve ser administrado por via oral.

Não há estudos dos efeitos de Simeticona (substância ativa) comprimidos e gotas administrado por vias não recomendadas.

Portanto, por segurança e para eficácia destas apresentações, a administração deve ser somente pela via oral.

Simeticona comprimidos

Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, às refeições.

Simeticona gotas (25 gotas/mL)

Quais cuidados devo ter ao usar o Simeticona Laboratório Globo?

Para maiores informações, consulte a embalagem do medicamento.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Simeticona Laboratório Globo?

A Simeticona (substância ativa) não é absorvida pelo organismo. Ela atua somente dentro do aparelho digestivo, e é totalmente eliminada nas fezes, sem alterações.

Portanto, reações indesejáveis são menos prováveis de ocorrer:

  • Eczema de contato;
  • Em casos raros: reações imediatas como urticaria.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações de Eventos Adversos a Medicamentos – VIGIMED, disponível em https://clicktime.symantec.com/37v8AcPYAxtMf5Y4BYeVtfo6H2?u=http%3A%2F%2Fportal.anvisa.gov.br%2Fvigimed, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Qual a composição do Simeticona Laboratório Globo?

20 comprimidos – 40mg.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Simeticona Laboratório Globo com outros remédios?

A levotiroxina pode se ligar à Simeticona (substância ativa). A absorção da levotiroxina pode ser prejudicada se for utilizada de forma concomitante a este medicamento.

Interação alimentícia: posso usar o Simeticona Laboratório Globo com alimentos?

Não são conhecidas interações de Simeticona (substância ativa) com alimentos.

Qual a ação da substância do Simeticona Laboratório Globo (Simeticona)?

Resultados de Eficácia 

Características Farmacológicas

Propriedades Farmacodinâmicas

Simeticona (substância ativa) (substância ativa), cujo componente ativo é a Simeticona (substância ativa), é um silicone antifisético com ação antiflatulenta, que alivia o mal-estar gástrico causado pelo excesso de gases.

Simeticona (substância ativa) (substância ativa) atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas. As bolhas dos gases são as responsáveis pela dor abdominal e pela flatulência, e a sua eliminação resulta no alívio dos sintomas associados com a retenção dos gases.

As propriedades antifiséticas da Simeticona (substância ativa), um agente antiflatulento, foram investigadas por Brecevic et al em três diferentes sistemas espumantes contendo surfactante catiônico, surfactante aniônico e solução de sabão.

Os resultados obtidos das medidas da densidade da espuma inicial, estabilidade da espuma e tensão superficial fornecem evidências de que a ligação entre o filme líquido dos surfactantes pela Simeticona (substância ativa), auxiliado e acelerado pela presença de partículas hidrofóbicas de sílica, provocam a ruptura deste filme, mesmo ele sendo relativamente fino, sendo o provável mecanismo de inibição de espuma em todos os sistemas.

O efeito foi mais pronunciado no sistema com solução catiônica do que com a solução aniônica e sabão. Esses achados contribuem para o estudo que relaciona a eficácia da Simeticona (substância ativa) como antídoto e agente antiespumante em casos de ingestão e envenenamento por detergente.

Propriedades Farmacocinéticas

A Simeticona (substância ativa) atua localmente, o que significa que ela não é absorvida. Desta forma, estudos de farmacocinética são inviáveis com o fármaco, cujo mecanismo de ação foi demonstrado in vitro em alguns estudos.

O tempo de início, para a ação clínica da Simeticona (substância ativa), é estimado em aproximadamente 10 minutos para as síndromes dispépticas e em 20 a 30 minutos para os sintomas pós-operatórios e uso para realização de exames endoscópicos de trato intestinal.

Como devo armazenar o Simeticona Laboratório Globo?

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Simeticona Laboratório Globo

Laboratório Globo
sig@laboratorioglobo.com.br


informações complementares

Fabricante
GLOBO
Princípio ativo
Simeticona
Categoria do medicamento
Medicamentos de A-Z

SIMETICONA 40MG 20 COMPRIMIDOS - GLOBO GENÉRICO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

artigos relacionados

Blog do cliquefarma

precisa de ajuda?