Voltar
  • Home
  • Sem Categoria
  • Bula de Prostem - 100Mg 30 Cápsulas

RReferência
Índice da Bula

para o que é indicado e para que serve?

Para que serve Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas decorrentes do aumento benigno da próstata (aumento da frequência do ato de urinar - polaciúria, dificuldade de urinar - disúria e resíduo vesical pós miccional).Continue lendo...

sem ofertas para Prostem - 100Mg 30 Cápsulas

Imagem do produto Prostem - 100Mg 30 Cápsulas
!

Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Para que serve

Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas decorrentes do aumento benigno da próstata (aumento da frequência do ato de urinar - polaciúria, dificuldade de urinar - disúria e resíduo vesical pós miccional).

Como este medicamento funciona?

Prostem é um medicamento de origem vegetal que inibe a proliferação de células chamadas fibroblastos, hoje considerados como importantes no desenvolvimento do aumento benigno da próstata, promovendo o alívio dos sintomas decorrentes dessa doença. Também possui uma ação anti-inflamatória no tecido da próstata.

Contraindicação

Você não deve tomar Prostem se tiver alergia ao Pygeum africanum ou aos outros componentes da fórmula.

Como usar

Você deve tomar as cápsulas por via oral, sem mastigar e com líquido suficiente para engolir. O esquema posológico aconselhado varia de acordo com a natureza do quadro clínico do paciente.

PROSTEM 50 mg
1 a 2 cápsulas em média, ao dia, ou a critério médico.

PROSTEM 100 mg
1 cápsula, ao dia.

A duração do tratamento é de 6 a 8 semanas, ou a critério médico, podendo ser repetido este ciclo terapêutico após um período de descanso de 4 a 6 semanas ou inclusive antes, no caso em que sejam observados novamente os transtornos miccionais.

Estes ciclos terapêuticos podem ser realizados regularmente, quantas vezes forem necessárias.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O que devo fazer quando me esquecer de usar este medicamento? 

Você pode tomar a dose seguinte como de costume, isto é, na hora regular e sem dobrar a dose.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Precauções

As melhorias nas funções e nos sintomas não excluem o acompanhamento do médico.

Não são conhecidas até o presente momento interações medicamentosas.

Não são conhecidas quaisquer restrições ao uso de Prostem com alimentos.

Reações Adversas

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: intolerância gástrica e reações alérgicas cutâneas, as quais ocorrem raramente e normalmente desaparecem com a ingestão do produto às refeições. Prostem é geralmente bem tolerado.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

População Especial

Não há restrições ao uso de PROSTEM em pacientes diabéticos.

Composição

Cada cápsula de Prostem contém:

Extrato seco do córtex de Pygeum africanum 50mg*
Extrato seco do córtex de Pygeum africanum 100mg*
Excipientes q.s.p1 cápsula

Excipientes: óleo de semente de abóbora, simeticone, lecitina de soja, cera de abelhas, gordura vegetal hidrogenada e vitamina E livre q.s.p. 1 cápsula

* equivalente a 5 mg de betasitosterol

** equivalente a 10 mg de betasitosterol 

Superdosagem

Em caso de super dosagem, procure serviço médico imediatamente levando a bula e a caixa do medicamento. As manifestações possíveis estão relacionadas a via digestória e incluem náuseas e dor abdominal que tendem a desaparecer com a descontinuação do uso.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001(CEATOX), se você precisar de mais orientações.

Interação Medicamentosa

Não são conhecidas até o presente momento.

Ação da Substância

Resultados de eficácia

Sua eficácia terapêutica foi comprovada por estudos clínicos, particularmente nos estágios iniciais dos sintomas, quando o resíduo pós-miccional não se encontra elevado.

Pygeum Africanum (substância ativa) restabelece a funcionalidade prostática vesical, e alivia os sintomas dos distúrbios miccionais decorrentes da HPB, como a polaciúria, disúria, nictúria, dificuldade para o início da micção, jato urinário fraco e resíduo vesical pós-miccional, além de outros.

Em um estudo placebo-controlado, duplo-cego, multicêntrico, a eficácia do estrato de Pygeum Africanum (substância ativa) no tratamento dos distúrbios miccionais devidos à Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB), foi testada, cápsulas de 50mg foram administradas por 60 dias em 263 pacientes. A avaliação final da terapia mostrou que a micção melhorou em 66% dos pacientes, quando comparado com comparado com 31% do grupo placebo.

Uma revisão da literatura, 1996 a 2000, analisou um total de 18 estudos controlados e randomizados, envolvendo 1.562 homens. Os autores concluíram que, comparado com o placebo Pygeum Africanum (substância ativa) produziu uma melhora significativa no resultado combinado aos sintomas urológicos e nas medidas do fluxo. Além disso mais de 50% dos indivíduos que tomaram o extrato de Pygeum Africanum (substância ativa), registraram uma melhora em todos os sintomas; a mictúria foi realizada em 19%, o volume residual urinário em 50% e o pico de fluxo urinário aumentou em 23%.

Características farmacológicas

Pygeum Africanum (substância ativa) é um medicamento de origem vegetal, extraído de uma rosácea da África do Sul (Pygeum Africanum (substância ativa)). Segundo estudos in vitro, o Pygeum Africanum (substância ativa) exerce um efeito inibidor da proliferação dos fibroblastos, induzida por alguns fatores de crescimento (b FGF e EGF), hoje considerados como importantes no desenvolvimento da HPB, o que indica responder pelos seus efeitos benefícios no alívio dos sintomas decorrentes da patologia, bem como pela regeneração do epitélio glandular. Em outro, demonstrou também ação anti-inflamatória do Pygeum Africanum (substância ativa) no tecido prostático.

Cuidados de Armazenamento

Você deve conservar Prostem em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e da umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

Guarde-o em sua embalagem original.

A cápsula de Prostem 50 mg é gelatinosa mole, oval, de cor marrom, contendo líquido oleoso, viscoso e cor marrom.

A cápsula de Prostem 100 mg é gelatinosa mole, oval, de cor azul opaca, contendo líquido oleoso, viscoso e cor marrom.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

A cápsula de Prostem 50 mg é gelatinosa mole, oval, de cor marrom, contendo líquido oleoso, viscoso e cor marrom.

A cápsula de Prostem 100 mg é gelatinosa mole, oval, de cor azul opaca, contendo líquido oleoso, viscoso e cor marrom.

Mensagens de Alerta

Este medicamento é contra-indicado para uso por mulheres.

Dizeres Legais

Registro M.S. no 1.0146.0035
Farm. Resp.: Dra. Maria Isilda Neves Torres - CRF-SP 14.820
Produzido por: Cardinal Health Brasil 402 Ltda.
LABORATÓRIOS BALDACCI S.A.
Rua Pedro de Toledo, 520 - Vl. Clementino - São Paulo - SP
CNPJ 61.150.447/0001-31
Indústria Brasileira

artigos relacionados

Blog do cliquefarma

precisa de ajuda?