- Home
- Vitaminas e Suplementos
- Suplemento Vitamínico
- Água - Inglesa 500Ml
- Bula de Água - Inglesa 500Ml
para o que é indicado e para que serve?
Para que serve O produto Água Inglesa Catarinense é indicado como medicação aperiente e tônica.Continue lendo...
ofertas de Água - Inglesa 500Ml
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve
O produto Água Inglesa Catarinense é indicado como medicação aperiente e tônica.
Como este medicamento funciona?
A Quina Amarela é originária da região andina-equatorial da América do Sul, especialmente das regiões do Equador, Colômbia, Perú e Bolívia. Essa planta age como tônico e estimulador do apetite.
O tempo médio de início da ação do medicamento vai depender das condições de cada organismo.
Contraindicação
Água Inglesa Catarinense é contra-indicado para pessoas com inflamação aguda quando acompanhada de febre ou rosto vermelho e congestionado. Também é contra-indicado para pessoas com irritação nervosa, irritação vascular ou hemorragia ativa; para pessoas com úlceras estomacais ou intestinais, disenteria amebiana.
Água Inglesa Catarinense não deve ser utilizado por pacientes alérgicos à droga ou a seus componentes.
Como usar
A posologia foi estabelecida em 2 colheres de sopa (30ml), antes das refeições.
A posologia em ml do produto por peso corpóreo é de 1,3ml/kg/dia.
A dose máxima deste medicamento deverá ser 6 colheres de sopa (90ml) ao dia, dividida em 3 doses.
A solução oral deve ser ingerida por via oral.
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista.
Não é recomendado o uso por período prolongado, enquanto estudos clínicos amplos sobre sua segurança não forem realizados.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Caso você esqueça de tomar uma dose do produto Água Inglesa Catarinense, não é necessário tomar a dose esquecida, deve-se apenas tomar a próxima dose, no horário correto.
Nunca tome uma dose dobrada para compensar a dose perdida.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Precauções
Este medicamento não deve ser utilizado por via de administração não recomendada.
Reações Adversas
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam o produto):
Sangramento associado à redução de plaquetas.
Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Composição
Cada ml do produto contém 0,04ml de tintura de quina amarela [Cinchona calisaya Wedd.], equivalente a 400? g de quinina, e excipientes: tintura de carqueja, tintura de calumba, tintura de losna, tintura de camomila, tintura de centáurea menor, tintura de canela da china, vinho doce, álcool etílico 96% e água purificada.
Superdosagem
A quinina, o principal alcalóide da quina, em altas doses é depressor do Sistema Nervoso Central. Administrada por via oral, apresenta epigastralgia (dor na parte superior do abdômen), náuseas e vômitos. Em indivíduos com sensibilidade pode provocar asma, e muito ocasionalmente, danos renais como anúria (ausência de secreção urinária) e uremia (excesso de uréia no sangue).
A quinina, durante o uso prolongado ou em doses elevadas, pode originar uma síndrome conhecida como cinchonismo, caracterizada por fotofobia, perda do reflexo da acomodação, transtornos visuais, lesão na retina, vertigens, zumbidos, enxaquecas, erupção cutânea, transtornos gastrointestinais e cardiovasculares. Em caso de intoxicação aguda, predominam estes últimos sintomas.
A quinidina, outro alcalóide presente na quina, ocasionalmente pode originar efeito imunoalérgico que pode desencadear um bloqueio auriculoventricular. Em altas doses gera transtornos cardiovasculares, visuais, gástricos e neurológicos.
Um estudo de toxicidade oral aguda com um extrato de casca de quina, realizado em animais pela Universidade de Guayaquil, Equador, não mostrou nenhum efeito tóxico. O relatório final atribui esse baixo potencial de toxicidade à alta margem de segurança.
Se ocorrer ingestão acidental do produto em doses excessivas, deve-se procurar orientação médica e deve ser administrado café forte ou carvãoativado.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.
Interação Medicamentosa
Potencializa os efeitos dos anticoagulantes se tomado simultaneamente com este produto. Potencializa os efeitos dos digitálicos (digoxina).
A quinidina pode provocar hemorragias por hipotrombinemia em pacientes em tratamento com varfarina. Os antiácidos diminuem a absorção gastrointestinal da quinina.
Ação da Substância
Resultados de eficácia
De acordo com as referências bibliográficas abaixo:
Por estimulação sensitiva de sabor e odor dos princípios amargos da casa de Cinchona, em que inclui os alcalóides e outros quinovinos, causa incremento do reflexo na secreção da saliva e suco gástrico, e consequente estimulação do apetite.
Em dose antipalúdicas apresenta a nível cardiovascular um efeito estimulante contrátil do músculo cardíaco, de menor intensidade que o produzido pela quinidina. Entre outras ações, incrementa o ritmo cardíaco, aumenta o apetite através do estímulo das glândulas salivares e gástricas, apresenta um efeito curarizante fraco sobre o músculo estriado uma vez que é um agente miorrelaxante (aumento da fase refratária do músculo esquelético atuando diretamente sobre a fibra muscular), é ocitóxica durante o trabalho de parto e também antitérmica, ao provocar a inibição sobre o centro termorregulador bulbar.
Características farmacológicas
É um tônico, aperitivo, digestivo, adstringente, a quinidina é um tônico potencializador da ação digestiva.
Por estimulação do senso de sabor e de odor, os princípios amargos da casca de Cinchona causam um aumento do reflexo na secreção da saliva e do suco gástrico, e conseqüentemente, estimula o apetite.
A quinina é facilmente absorvida pelo intestino delgado quando administrada por via oral, inclusive em casos de diarréia. A concentração plasmática máxima é alcançada após 1 a 3 horas da administração oral, sendo transportadas 70% pelas proteínas plasmáticas. A quinina atravessa a barreira placentária e chega ao feto. O metabolismo principal ocorre no fígado e em torno de 5% é excretada pela via renal.
Cuidados de Armazenamento
O produto Água Inglesa Catarinense apresenta validade de 3 anos.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Para a sua segurança, mantenha o medicamento em sua embalagem original.
O produto Água Inglesa Catarinense apresenta-se como um líquido móvel e límpido, de coloração amarelo castanho, com odor aromático e característico e sabor amargo alcoólico.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Água Inglesa Catarinense deve ser guardado em sua embalagem original, à temperatura ambiente [15-30 ºC].
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Mensagens de Alerta
Este medicamento é contra-indicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C].
Este medicamento é contra-indicado para menores de 12 anos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Dizeres Legais
M.S. 1.0066.0002.001-5
Farm. Resp.:
Carlos E. de Carvalho
CRF-SC Nº 4366
Laboratório Catarinense Ltda.
Rua Dr. João Colin, 1053
CEP 89204-001 - Joinville - SC
CNPJ 84.684.620/0001-87
IndústriaBrasileira
informações complementares
Fabricante |
CATARINENSE |
Categoria do medicamento |
Suplemento Vitamínico |