Para que serve Hidratação da pele; Auxílio à cicatrização, hidratação e eliminação de resíduos de toxinas nas células cutâneas; Atividade umectante, após pequenos procedimentos dermatológicos.Continue lendo...
Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
O Ácido Hialurônico é um polímero presente nas células da maioria dos tecidos corporais, constituindo-se como substância de excelente biocompatibilidade, capacidade de absorver umidade e propriedades viscoelásticas.
A barreira natural do corpo humano é suscetível aos vários efeitos deletérios do tempo, clima e hábitos de vida. Para manter a pele saudável e diminuir o impacto destes agravos, se faz necessário adequada hidratação e tonificação, assim como a eliminação de resíduos de toxinas. O ácido hialurônico, por sua capacidade de retenção de água, hidrata de forma natural a pele do rosto e corpo, o que auxilia a cicatrização e regeneração desta. Portanto, previne de forma eficaz a desidratação, conferindo maciez, elasticidade e tônus à pele, se aplicando o uso também após pequenas intervenções dermatológicas.
Contraindicado em pessoas com sensibilidade a quaisquer componentes da fórmula.
Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomenda-se a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
Produto de uso tópico. Não ingerir.
Seguir corretamente as instruções de uso.
Aplicar duas vezes ao dia, com a pele previamente limpa.
Evitar contato do produto com os olhos. Caso isso ocorra, lave-os com água corrente em abundância. No caso de ingestão acidental, procure um médico.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso e consultar o médico.
É possível a ocorrência de fenômenos de sensibilização. Todavia, sua frequência ainda não está bem estabelecida.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas e durante o período de amamentação, salvo sob orientação e prescrição médica.
Bisnaga plástica contendo 120g.
Não há evidências de interação de Ácido Hialurônico (substância ativa) com antibióticos e outros medicamentos de uso tópico.
Estudos clínicos avaliando a eficácia de Ácido Hialurônico (substância ativa) em lesões de pele demonstraram que este é capaz de melhorar o processo de reparação tissular, reduzir o tempo de cura, prevenir a formação de quelóides e tecido cicatricial retrátil.
Úlceras crônicas compararam a eficácia de Ácido Hialurônico (substância ativa) com o tratamento por campos eletromagnéticos por pulsos e à terapia padrão em pacientes acometidos de úlceras de pressão (escaras) durante 30 dias. Ácido Hialurônico (substância ativa) reduziu significativamente a dimensão, melhorando os índices de cura em relação aos demais grupos experimentais.
Ácido Hialurônico (substância ativa) demonstrou efeito terapêutico superior ao de outras terapias tópicas no tratamento de 43 pacientes portadores de úlceras cutâneas por insuficiência vascular e póstraumáticas. Neste estudo, houve desenvolvimento de tecido de granulação em todos os pacientes tratados com Ácido Hialurônico (substância ativa) em período de tempo significativamente menor que o do grupo controle.
O ácido hialurônico condiciona fisiologicamente os eventos celulares indispensáveis ao processo de regeneração tecidual, auxiliando nos processos de cicatrização e renovação epitelial, quando há necessidade de reparação cutânea.
A aplicação local otimiza a atividade dos principais elementos celulares relacionados ao processo de reparação cutânea. Assim, o ácido hialurônico aumenta a migração de neutrófilos e macrófagos para o local da lesão, aumentando a capacidade fagocítica de ambos.
A migração, proliferação e atividade de miofibroblastos e fibroplastos é acentuada pela presença do ácido hialurônico, conforme demonstram vários estudos. Paralelamente, o ácido hialuronico é capaz de aumentar a proliferação de células endotelias, favorecendo a angiogênese e, conseqüentemente, melhorando as condições de aporte sanguineo à área lesada.
Após distribuição sistêmica, sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 10 minutos, sendo bem metabolizado pelo fígado. Após o uso tópico, detectam-se níveis plasmáticos moderados de ácido hialurônico. Este fato revela reduzida absorção percutânea e permanência máxima do fármaco a nível local, onde deve desenvolver sua ação terapêutica.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
O produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Resp. Técnico:
Dr. José Carlos Módolo
CRF-SP 10.446
Fabricado por:
Helianto Farmacêutica Ltda.
Avenida José Abbas Casseb, n.º 135
Distrito Ind. Dr. Ulisses da Silveira Guimarães - São José do Rio Preto – SP
CNPJ nº 04.506.487/0001-30 – Indústria Brasileira
Distribuído por:
Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.
Rod Itapira-Lindóia, Km 14 - Itapira - SP
CNPJ: 44.734.671/0001-51 – Indústria Brasileira
Princípio ativo |
acido hialuronico |
Categoria do medicamento |
Cuidados Com a Pele |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso