Explore a variedade dos genéricos do Cerazette, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Desogestrel) que o medicamento de marca Cerazette, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
Princípio ativo: Desogestrel
O Cerazette é um anticoncepcional oral de referência que contém o hormônio desogestrel. Ele contém apenas progestágeno, ao contrário das pílulas combinadas, que também contêm estrogênio. Esse medicamento é indicado para prevenir a gravidez e é especialmente útil para mulheres que estão amamentando ou que não podem usar estrogênios.
O Cerazette age, principalmente, aumentando a viscosidade do muco cervical. Isso dificulta a passagem dos espermatozoides e, consequentemente, a fertilização do óvulo. Além disso, diferente de outras pílulas de progestágeno, a dose do Cerazette é alta o suficiente para inibir a ovulação, ou seja, impede que os ovários liberem óvulos, o que proporciona eficácia elevada na prevenção da gravidez.
O genérico do Cerazette é conhecido pelo nome do princípio ativo desogestrel. Ele oferece a mesma eficácia e segurança na prevenção da gravidez e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem. Assim como o Cerazette, o genérico está disponível em embalagem para um ciclo contendo 28 comprimidos ou para três ciclos contendo 84 comprimidos, e pode ser fabricado por diversos laboratórios.
Os principais laboratórios são:
Não há diferença significativa entre o Cerazette e seu genérico em termos de eficácia e segurança. Ambos contêm o mesmo princípio ativo, desogestrel, e funcionam da mesma maneira para prevenir a gravidez. O que pode diferir é o tamanho e a forma do comprimido revestido, o prazo de validade, a rotulagem, a embalagem e os excipientes, que são os demais ingredientes da formulação, como aromatizantes e conservantes.
Mesmo com essas pequenas diferenças, o Cerazette pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela ANVISA, eles precisam comprovar que são bioequivalentes. Ou seja, têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Os valores dependem da quantidade de comprimidos na embalagem: o genérico do Cerazette está disponível em embalagens com 28 e com 84 comprimidos.
Há uma grande diferença de preço entre o Cerazette e o genérico. Até mesmo entre os genéricos, os valores variam conforme as marcas fabricantes. Compare os preços no CliqueFarma e economize!
No CliqueFarma, você encontra soluções eficazes a preços acessíveis!
Após a expiração da patente de um medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia aos consumidores.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Cerazette, principalmente, porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, nem em estudos clínicos e marketing, com altos custos embutidos no preço final.
Fique tranquilo: os medicamentos genéricos registrados na ANVISA possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
O genérico do Cerazette deve ser tomado diariamente, sempre no mesmo horário e sem interrupções entre as cartelas. Cada cartela contém 28 comprimidos e, ao terminar uma, deve-se iniciar a próxima imediatamente.
Se um comprimido for esquecido, ele deve ser tomado assim que lembrado, e outro método contraceptivo deve ser usado durante os próximos 7 dias. Se o atraso for de até 12 horas, a eficácia contraceptiva será mantida. Se for superior a 12 horas, a eficácia pode ser reduzida.
Os efeitos colaterais mais comuns incluem sangramento irregular, acne, alterações de humor, dor nas mamas, náuseas e aumento de peso. É importante conversar com um médico caso esses sintomas persistam ou causem desconforto significativo.
Cerazette e seu genérico são seguros para uso durante a amamentação, pois não interferem na produção ou na qualidade do leite materno. No entanto, não devem ser usados durante a gravidez ou por mulheres que suspeitam estar grávidas.
Informe seu médico caso você possua algum histórico de câncer de mama, doenças hepáticas, trombose, diabetes, hipertensão ou qualquer outra condição de saúde que possa requerer atenção especial.
Além disso, é importante lembrar: o genérico do Cerazette não protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Para prevenir essas doenças, use camisinha.
Cerazette (Desogestrel). Campinas: Organon Farmacêutica Ltda., 2022. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2024. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 28 nov 2024)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2024. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/q/?medicamentoReferencia=CERAZETTE (Acesso em 28 nov 2024)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2024. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 28 nov 2024)
Conselho Federal de Farmácia (CFF). Prescrição de contraceptivos: protocolo de prescrição de contraceptivos hormonais por farmacêuticos. Brasília: CFF, 2024.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Brasil. Lei n.º 9.787, de 10 de fevereiro de 1999. Altera a Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos e dá outras providências. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 11 fev. 1999. Seção 1, p. 1.
CliqueFarma. Genéricos do Cerazette. [Internet]. Disponível em: https://www.cliquefarma.com.br/genericos-do-Cerazette(Acesso em 28 nov 2024)
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso