Explore a variedade dos genéricos do Diovan, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Valsartana) que o medicamento de marca Diovan, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Princípio ativo: Valsartana
Diovan é um medicamento de referência que serve para tratar pressão alta (hipertensão), insuficiência cardíaca (quando o coração não consegue bombear direito o sangue para o restante do corpo) e ataque do coração (infarto do miocárdio), reduzindo o risco de problemas cardíacos. O Diovan possui como princípio ativo a valsartanta, um anti-hipertensivo que faz parte da classe dos bloqueadores do receptor de angiotensina II.
A valsartana bloqueia o receptor da angiotensina II, uma substância do organismo que aperta as veias e aumenta a pressão. Ao impedir que a angiotensina II se ligue ao receptor, a valsartana relaxa as veias e reduz a pressão arterial.
O genérico do Diovan é conhecido pelo nome do princípio ativo valsartana e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem. O Diovan está disponível em comprimido revestido de 40 mg, 80 mg, 160 mg e 320 mg, já o genérico está disponível atualmente em comprimido revestido de 80 mg, 160 mg e 320 mg e pode ser fabricado por diversos laboratórios diferentes.
Os principais laboratórios que ofertam o genérico do Diovan são:
O genérico do Diovan tem exatamente o mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação do Diovan. Ou seja, também trata hipertensão, insuficiência cardíaca e infarto do miocárdio, e deve ser tomado da mesma forma que o Diovan.
O genérico pode diferir no tamanho e forma dos comprimidos, prazo de validade, embalagem, rotulagem e excipientes ou veículo, que são os demais ingredientes da formulação, como aromatizantes, conservantes, entre outros. Mesmo com pequenas diferenças, o Diovan pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela ANVISA, eles precisam comprovar que são bioequivalentes ao Diovan. Isso significa que eles têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
O Diovan não apresenta muita diferença de preço entre as diversas concentrações, mas o preço do genérico pode variar bastante de acordo com a concentração.
Há uma grande diferença de preço entre o Diovan e seus genéricos. Até mesmo entre os genéricos, o preço pode variar de acordo com as marcas fabricantes. Compare o preço entre o Diovan e genéricos no CliqueFarma:
No CliqueFarma você compara o preço dos medicamentos em um único lugar e economiza!
Após a expiração da patente de um medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia aos consumidores.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Diovan porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, estudos clínicos e marketing, com altos custos embutidos no preço final.
Fique tranquilo: os medicamentos genéricos registrados na Anvisa possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
A valsartana é um medicamento de uso contínuo, que deve ser tomado todos os dias. O comprimido deve ser ingerido com quantidade suficiente de água e pode ser tomado com ou sem alimentos. Os comprimidos de 80 mg, 160 mg e 320 mg não devem ser partidos. Se necessário, o comprimido do Diovan de 40 mg pode ser partido. Utilize esse medicamento exatamente como indicado por seu médico.
A dose para adultos varia entre 1 comprimido de 80 mg a 160 mg por dia. Em alguns casos, o médico pode passar um comprimido de 320 mg uma vez por dia ou algum outro medicamento que ajude a controlar a pressão.
A dose para adultos varia entre 1 comprimido de 80 mg a 160 mg duas vezes por dia. No início do tratamento, geralmente é indicada uma dose de 1 comprimido de 40 mg duas vezes ao dia.
A dose para adultos geralmente começa com 20 mg (meio comprimido de 40 mg) duas vezes ao dia e pode ser iniciada 12 horas após um infarto do coração. O médico pode ir aumentando gradualmente até o máximo de 1 comprimido de 160 mg duas vezes por dia.
Em caso de esquecimento de alguma dose, tomar assim que se lembrar, o mais rápido possível. Se o horário da próxima dose estiver próximo, deve-se ignorar a dose esquecida e esperar a seguinte. Não tome doses dobradas para compensar a dose esquecida.
A valsartana pode ser tomada uma ou duas vezes por dia, conforme prescrito por seu médico. Recomenda-se que seja tomado preferencialmente no mesmo horário, todos os dias.
Os efeitos colaterais mais comuns da valsartana são tontura, queda da pressão arterial e diminuição da função dos rins. Esses efeitos podem afetar de uma a dez pessoas entre 100 pacientes que utilizam este medicamento.
Efeitos colaterais podem ocorrer com sintomas característicos de reação alérgica, como inchaço no rosto, língua ou garganta, dificuldade para engolir ou respirar, e urticária. A frequência desses efeitos é desconhecida.
Se você sentir qualquer sintoma indesejado ao usar este medicamento, procure atendimento médico.
Não, o uso de valsartana é contraindicado nessas situações. O uso na gravidez apresenta riscos para o feto.
Se a minha pressão estiver normal, posso parar de tomar o genérico do Diovan?
Não. Se sua pressão estiver normal significa que seu tratamento está funcionando como esperado. A interrupção do tratamento pode agravar o seu problema de saúde. Só interrompa o uso se seu médico recomendar.
Diovan (Valsartana). Flavia Regina Pegorer. Taboão da Serra: Novartis Biociências S.A., 2022. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2024. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 11 set 2024)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2024. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/685444?substancia=9351&situacaoRegistro=V (Acesso em 11 set 2024)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2024. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 11 set 2024).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Brasil. Lei n.º 9.787, de 10 de fevereiro de 1999. Altera a Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos e dá outras providências. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 11 fev. 1999. Seção 1, p. 1.
CliqueFarma. Genéricos do Diovan. [Internet]. Disponível em: https://www.cliquefarma.com.br/genericos-do-diovan (Acesso em 11 set 2024)
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso