Explore a variedade dos genéricos do Polaramine, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Maleato De Dexclorfeniramina) que o medicamento de marca Polaramine, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: maleato de dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato de dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Princípio ativo: Maleato De Dexclorfeniramina
Polaramine é um medicamento de referência da classe dos anti-histamínicos, também conhecido como antialérgico, utilizado para aliviar sintomas de alergias. Ele é indicado para tratar condições como rinite alérgica, urticária, picadas de insetos, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e outros tipos de dermatites.
Polaramine contém o princípio ativo Maleato de Dexclorfeniramina, que age bloqueando os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo corpo durante reações alérgicas. Isso ajuda a reduzir sintomas como coceira, vermelhidão e inchaço. Após a ingestão, o efeito começa em cerca de 30 minutos e pode durar até 48 horas.
O genérico do Polaramine é o Maleato de Dexclorfeniramina e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem.
As principais marcas são:
O genérico do Polaramine pode diferir no tamanho e forma do comprimido, no prazo de validade, embalagem, rotulagem e nos excipientes do comprimido ou veículos da solução oral ou do creme, que são os demais ingredientes da formulação, como aromatizantes e conservantes.
Mesmo com essas pequenas diferenças, o Polaramine pode ser substituído por seus genéricos. Antes de serem aprovados pela ANVISA, eles precisam comprovar que são bioequivalentes, ou seja, têm o mesmo perfil de segurança e eficácia do Polaramine, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Os preços dependem da quantidade de comprimidos ou volume na embalagem:
Existe uma grande variação de preço entre o Polaramine e o genérico. Até mesmo entre os genéricos, o preço pode variar conforme as marcas fabricantes. Compare o preço entre o Polaramine e o genérico no CliqueFarma e economize!
No CliqueFarma você compara o preço dos medicamentos em um só lugar, compra mais barato e economiza!
Após a expiração da patente de um medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia aos consumidores.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Polaramine porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, estudos clínicos e marketing, com altos custos embutidos no preço final.
Fique tranquilo: os medicamentos genéricos registrados na ANVISA possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
O modo de uso do genérico do Polaramine varia de acordo com a apresentação:
Comprimidos de 2 mg
Esta apresentação é indicada somente para adultos e crianças maiores de 12 anos. A dose recomendada varia de 1 comprimido, três a quatro vezes por dia, e não deve ultrapassar 12 mg por dia (6 comprimidos por dia).
Solução oral de 2 mg/5mL (0,4 mg/ml)
Esta apresentação é indicada para crianças a partir de 2 anos e a posologia varia de acordo com a faixa etária.
Creme dermatológico de 10 mg/g
Esta apresentação é indicada para crianças a partir de 2 anos . Recomenda-se aplicar sobre a área da pele afetada, duas vezes por dia. Só deve ser aplicado externamente e não pode ser usado nos olhos, boca, nariz, órgãos genitais, mucosas ou em áreas extensas da pele. Além disso, não se deve cobrir a área que está sendo tratada.
O uso do Maleato de Dexclorfeniramina durante o primeiro e segundo trimestre da gravidez só deve ser realizado se indicado por um médico, após avaliação do risco e benefício. Seu uso no terceiro trimestre da gravidez não é recomendado porque pode ser prejudicial ao bebê. O uso durante a amamentação também deve ser feito somente se recomendado pelo médico.
Sim, o genérico do Polaramine pode causar sonolência. Esse é um dos efeitos colaterais mais comuns do Maleato de Dexclorfeniramina.
Recomenda-se evitar o consumo de álcool durante o tratamento com Maleato de Dexclorfeniramina, pois os antialérgicos podem potencializar o efeito sedativo do álcool e de outros depressores do sistema nervoso central, como sedativos, hipnóticos e tranquilizantes.
Sim, o genérico do Polaramine pode ser usado em crianças, mas a apresentação em comprimido de 2 mg é contraindicada para crianças menores de 12 anos. Já as apresentações em solução oral de 0,4 mg/ml e em creme de 10 mg/g são contraindicadas para crianças menores de 2 anos.
Os efeitos colaterais mais comuns incluem sonolência leve a moderada durante o tratamento. Se você sentir qualquer sintoma indesejado ao usar este medicamento, procure atendimento médico.
Antes de tomar o genérico do Polaramine, informe seu médico se você tem glaucoma, problemas no estômago, próstata aumentada, doenças cardíacas, pressão alta, problemas na tireoide ou respiratórios. Evite dirigir ou operar máquinas durante o uso, pois o medicamento pode causar sonolência e diminuição do estado de alerta.
Polaramine (Maleato de Dexclorfeniramina). Barueri: Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos., 2021. Bula de medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/q/?substancia=6076&substanciaDescricao=MALEATO%20DE%20DEXCLORFENIRAMINA&categoriasRegulatorias=5 (Acesso em 20 fev 2025)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 20 fev 2025)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B Acesso em 20 fev 2025)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Brasil. Lei n.º 9.787, de 10 de fevereiro de 1999. Altera a Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos e dá outras providências. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 11 fev. 1999. Seção 1, p. 1.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso