Para que serve Laxette é indicado nas constipações ocasionais relacionadas a distúrbio organo-funcional da motricidade intestinal; na preparação para os exames radiológicos e endoscópicos; nas constipações decorrentes de viagens prolongadas, período menstrual, gestação, dietas e pósoperatório.Continue lendo...
Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Laxette é indicado nas constipações ocasionais relacionadas a distúrbio organo-funcional da motricidade intestinal; na preparação para os exames radiológicos e endoscópicos; nas constipações decorrentes de viagens prolongadas, período menstrual, gestação, dietas e pósoperatório.
Laxette é um medicamento fitoterápico com indicação laxante, constituído pelo extrato seco padronizado de uma planta medicinal denominada Cassia senna L. Nomenclatura oficial: Cassia senna L.
Laxette não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, e casos de obstrução intestinal, nas colopatias inflamatórias (retocolites e doença de Crohn), apendicite, síndrome de oclusão abdominal de causa indeterminada, estados de severa desidratação com depleção hidro-eletrolítica.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Tome Laxette juntamente com um pouco de água.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
A doença e/ou seus sintomas poderão retornar.
Tomar 1 a 2 comprimidos, 1 a 2 vezes ao dia, com um copo de água.
Tomar 1 comprimido, 1 a 2 vezes ao dia, com um copo de água.
A critério médico.
Tomar 1 comprimido, 1 a 2 vezes ao dia, com um copo de água.
O tratamento medicamentoso da constipação é um coadjuvante às medidas físico/higieno/dietéticas que devem ser seguidas, como por exemplo: enriquecimento da alimentação com fibras vegetais e líquidos, orientação sobre novas atividades físicas e reeducação da defecação.
Produtos laxantes não devem ser utilizados por longos períodos seguidos (superior a uma ou duas semanas) sem supervisão médica.
Deve ser usado com cautela quando o paciente estiver sentindo dor abdominal, náusea e vômito ou durante a amamentação.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento com Laxette.
Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. pode ser perigoso para a saúde
Do tipo alérgicas (vermelhidão na pele, coceiras), diarréias e cólicas gastrintestinais.
Nestes casos recomenda-se suspender o tratamento com Laxette.
Não há relatos de efeitos indesejáveis ou prejudiciais durante a gravidez ou no feto, quando usado de acordo com a dose recomendada.
Entretanto, em vista de dados experimentais referentes ao risco genotóxico de antranóides, deve-se evitar o uso do produto durante a gravidez ou tomar o medicamento sob supervisão médica.
Embora os derivados antraquinônicos possam ser excretados no leite materno, suas concentrações são normalmente insuficientes para afetar o lactente nas doses recomendadas.
Entretanto, não é recomendada a amamentação durante a administração de Laxette, uma vez que não há dados toxicológicos suficientes sobre a excreção de metabólitos no leite materno.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento com Laxette ou após o seu término.
Informe ao médico se está amamentando.
Laxette não deve ser utilizado durante os 3 primeiros meses de gravidez.
Laxette só deve ser usado por crianças menores de 6 anos sob supervisão médica.
Não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos.
Extrato seco de Cassia senna L 33,5 mg.
(padronizado em 45% de senosídios).
Excipientes: croscarmelose sódica, celulose microcristalina, lactose, dióxido de silício, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico púrpura.
Extrato seco de Cassia senna L 55,6 mg.
(padronizado em 45% de senosídios).
Excipientes: croscarmelose sódica, celulose microcristalina, lactose, dióxido de silício, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico amarelo
Os principais sintomas de superdosagem são dor abdominal intensa e diarréia severa com perda de fluidos e de eletrólitos.
O tratamento deve ser feito através da reposição de generosas quantidades de fluidos. Os eletrólitos, principalmente potássio, devem ser monitorados, particularmente em idosos e crianças.
Laxette® é um medicamento fitoterápico com indicação laxante, constituído pelo extrato seco padronizado de uma planta medicinal denominada Cassia senna L.
Nomenclatura oficial: Cassia senna L.
Família: Leguminosae.
Mantenha Laxette em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz e da umidade.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação.
Não utilize medicamentos com a validade vencida.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Siga corretamente o modo de usar.
Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
Registro MS – 1.0974.0130
Farm. Resp.:
Dr. Dante Alario Junior
CRF-SP n° 5143.
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Av Paulo Ayres, 280 - Taboão da Serra – SP
CEP 06767-220
CNPJ 49.475.833/0001-06
Indústria Brasileira.
Fabricante |
BIOLAB |
Princípio ativo |
Cassia Senna L. |
Categoria do medicamento |
Fitoterápicos |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso