SSimilar
Venda Livre
publicidade

para o que é indicado e para que serve?

Para que serve Utilizado no tratamento de pacientes com escabiose (sarna).Continue lendo...

ofertas de Benzoderm - Emulsão 100Ml...

{Imagem

drogarianovaesperanca
Drogaria Nova Espera...

R$ 9,60

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Para que serve

Utilizado no tratamento de pacientes com escabiose (sarna).

Contraindicação

Pessoas hipersensíveis ao benzoato de benzila e demais componentes da formulação. Também é contra-indicado utilizar em lesões na pele, feridas e queimaduras ou condições da pele que possibilitem maior absorção.

Como usar

Benzoato de Benzila (substância ativa) pode ser utilizado no tratamento de piolhos, lêndeas e da sarna por adultos e crianças.

Para crianças até dois anos, aconselha-se dissolver o produto na proporção de 1 parte do produto para 2 partes de água.

Crianças maiores que 2 anos e menores de 12 anos, aconselha-se dissolver um 1 parte do produto para 1 de água. Esta orientação é para reduzir o risco de irritação. Para adultos, não é necessário dissolver.

Não é necessário utilizar todo o volume em uma única aplicação. Além disso, aconselha-se a fazer uma prova de toque (passar o medicamento) em uma pequena área antes de utilizar o produto.

Caso ocorra ardência ou vermelhidão, o produto não deve ser usado.

Tratamento da pediculose:

Após lavar os cabelos, esfregar o produto sobre as regiões afetadas. Aplicar somente o suficiente para umedecer (molhar levemente) o cabelo. Envolver a cabeça com toalha e deixar agir por aproximadamente 3 minutos. Os piolhos mortos e as lêndeas devem ser retirados com um pente fino. Se necessário, a aplicação deve ser repetida. Normalmente o tratamento só deve durar dois dias, pois várias aplicações do produto podem passar a ter papel irritante e au mentar o número das lesões, ao invés de curativo.

Tratamento da escabiose:

Fazer uma aplicação, de preferência à noite, após o banho (banhos quentes são contraindicados).

O produto deve ser aplicado sobre a pele ainda úmida, especialmente nos locais onde a sarna é mais comum como entre os dedos, axilas (debaixo do braço), barriga e nádegas. Deixar secar, realizar em seguida uma nova aplicação e vestir-se ou deitar-se, sem enxugar o corpo.

Na manhã seguinte, tomar novo banho e mudar as roupas do corpo e da cama, que devem ser lavadas e pas sadas em seguida.

Se necessário, o tra ta mento deve ser repetido após 24 horas, ou a critério médico. Se houver outras pessoas com escabiose na mesma casa, todas devem ser tratadas ao mesmo tempo para evitar reinfecção.

Caso ocorra ingestão acidental do produto, a pessoa pode ter agitação, vertigem, dor de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia, falta de ar, cianose, alergias e vermelhidão da pele, palpitação e convulsões.

O limite máximo diário de uso é de 1 aplicação por dia.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Agite antes de usar.

Precauções

Benzoato de Benzila (substância ativa) (substância ativa) destina-se ao uso externo e não deve ser ingerido nunca, pois poderá ocorrer intoxicação.

Benzoato de Benzila (substância ativa) não deve ser aplicado no rosto, olhos e mucosas, nem em locais da pele onde haja feridas. Caso isso ocorra, lavar com água abundantemente.

O produto deve ser utilizado com cuidado em pessoas que já apresentaram alergias a outros produtos de aplicação na pele.

Gravidez

Os estudos em animais não demonstraram risco fetal, mas também não há estudos controlados em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram riscos, mas que não foram confirmados em estudos controlados em mulheres grávidas.

Categoria de risco na gravidez: B.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.?

Reações Adversas

Reações Dermatológicas:

O ácido benzóico pode produzir leve irritação no local da aplicação. A literatura apresenta relatos de urticária após o uso de ácido benzóico.

Além disso, relatos de dermatite de contato ou assaduras têm sido descrito pela literatura após o uso do Benzoato de Benzila (substância ativa). Estudos de caso descrevem também o aparecimento de erupções eritematosas no local da aplicação do Benzoato de Benzila (substância ativa) durante o tratamento de sarna.

Reações Imunológicas:

Reação alérgica de hipersensibilidade tem sido relatada pela literatura após o uso de Benzoato de Benzila (substância ativa).

Reações Oftálmicas:

É estabelecido pela literatura que sintomas de irritação ocular podem ocorrer após o uso do Benzoato de Benzila (substância ativa).

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. (incluindo no espaço o endereço eletrônico atualizado do NOTIVISA).

Interação Medicamentosa

Benzoato de Benzila (substância ativa) pode irritar a pele e mucosas, não sendo recomendado o uso de outras substâncias que também tenham ação irritativa ou lesiva sobre a pele (como o ácido salicílico, hidroquinona, etc.), pois poderá ocorrer uma potencialização do efeito lesivo.

Ação da Substância

Resultados da eficácia

Estudos demonstram que o tratamento com Benzoato de Benzila (substância ativa) é capaz de apresentar uma eficácia de 100% após uma única aplicação em até 24h e após três semanas de acompanhamento. Estudos revelam que quando diluído a 25% erradica os ácaros em três horas.

O Benzoato de Benzila (substância ativa) é frequentemente utilizado em diversos países para o tratamento de escabiose, uma vez que estudos revelam que este tratamento apresenta uma porcentagem de eficácia de 76%.

O Benzoato de Benzila (substância ativa) é tóxico para o sistema nervoso central dos ácaros e age nos ovos também. Revisões de literatura apresentam o Benzoato de Benzila (substância ativa) como um tratamento eficaz no combate da escabiose.

Em um estudo clínico o tratamento com Benzoato de Benzila (substância ativa) na concentração de 10% a 20% foi efetivo em tratar pacientes adultos e crianças que apresentavam coceira, prurido e irritação na pele causados por escabiose.

Características Farmacológicas

O Benzoato de Benzila (substância ativa) é utilizado eficazmente no tratamento da escabiose e pediculose. Seu efeito rápido e seguro fazem com que desapareçam prontamente todos os sintomas, inclusive o prurido, permitindo a cura na quase totalidade dos casos, com um único tratamento. A trolamina, garante perfeita penetração cutânea, facilitando o acesso aos túneis intradérmicos dos parasitas.

A forma de apresentação de Benzoato de Benzila (substância ativa) não é oleosa, possui cheiro aromático e normalmente, não irrita ou resseca a pele.


informações complementares

Fabricante
PHARMASCIENCE
Princípio ativo
Benzoato De Benzila
Categoria do medicamento
Medicamentos de A-Z
BENZODERM - EMULSÃO 100ML É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

artigos relacionados

Blog do cliquefarma
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?