Para que serve Flebon? Flebon é indicado na prevenção das complicações causadas por problemas circulatórios venosos, prevenção da síndrome da classe econômica ou síndrome do viajante (a imobilidade a que se vê forçado o passageiro predispõe à trombose), e no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema), especialmente nos membros inferiores.Continue lendo...
Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve Flebon?
Flebon é indicado na prevenção das complicações causadas por problemas circulatórios venosos, prevenção da síndrome da classe econômica ou síndrome do viajante (a imobilidade a que se vê forçado o passageiro predispõe à trombose), e no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema), especialmente nos membros inferiores.
Via oral - Uso adulto acima de 18 anos
Quando não devo usar este medicamento?
Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.
Como usar Flebon?
Flebon deve ser ingerido com o auxílio de uma pequena quantidade de água, durante ou após as refeições.
Se necessário, a dose pode ser ajustada de acordo com a avaliação médica dos sintomas clínicos.
Dose máxima diária é de oito comprimidos (400 mg/dia).
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Até o momento só foi relatada à seguinte reação adversa:
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): desconforto gastrointestinal leve e transitório, podendo ser evitado administrando Flebon após as refeições.
Como funciona este medicamento?
Flebon possui em sua composição extrato seco de cascas de Pinus pinaster. Neste extrato estão presentes substâncias que possuem alto poder antioxidante.
Esta propriedade auxilia na proteção do organismo contra os radicais livres que causam danos vasculares.
Aumenta a resistência vascular selando a parede dos vasos danificados.
Reduz a permeabilidade dos vasos prevenindo o inchaço (edema).
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Não há cuidados especiais quando administrado corretamente.
Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
Idosos: Não há, até o momento, contraindicações para o uso em idosos.
Crianças: Não há dados científicos sobre o uso do extrato de Pinus pinaster no tratamento da insuficiência vascular em crianças. Este medicamento não é indicado para uso pediátrico.
Flebon na Gravidez e lactação:
O extrato de Pinus pinaster está classificado na categoria de risco B.
Os estudos em animais não demonstraram risco fetal, mas não há estudos controlados em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram riscos, mas que não foram confirmados em estudos controlados com mulheres grávidas.
Não há evidência científica de segurança no uso do Pinus pinaster na lactação
Interações Medicamentosas
Não foram observados eventos adversos em caso de ingestão simultânea de Flebon com outros medicamentos.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?
Não foram relatados sintomas de superdosagem até o momento. Numa ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se procurar imediatamente atendimento médico
Cada comprimido contém:
extrato seco de Pinus pinaster .......................................................... 50 mg*;
excipientes q.s.p. ...................................................................... 1 comprimido.
(amido de milho, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, croscamelose sódica, laurilsulfato de sódio e amidoglicolato de sódio)
* correspondente a 35mg de procianidinas (marcador) por comprimido.
Comprimidos – Embalagem com 30 comprimidos.
Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Flebon deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) em sua embalagem original, protegido da luz e da umidade.
Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho.
Comprimidos circulares de cor amarronzada e pontos claros.
Comprimido com odor e gosto característicos
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Em caso de esquecimento da dose, tomar o comprimido esquecido imediatamente, e continuar o tratamento regularmente.
Caso já esteja próximo ao horário da próxima dose, desconsiderar o comprimido esquecido e continuar o tratamento tomando o próximo comprimido no horário habitual. Não duplique as doses para compensar eventuais esquecimentos.
Fabricante |
FQM FARMOQUÍMICA |
Categoria do medicamento |
Medicamentos de A-Z |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso