Mesmerin? Tratamento da ansiedade, mesmo quando associada à depressão mental; alívio dos sintomas decorrentes da síndrome de abstenção alcoólica; tratamento dos sintomas agudos da insônia devida à ansiedade, estresse situacional ou mudanças súbitas de hábitos de sono, como os observados em viagens e mudanças de turnos de trabalho.Continue lendo...
Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve Mesmerin? Tratamento da ansiedade, mesmo quando associada à depressão mental; alívio dos sintomas decorrentes da síndrome de abstenção alcoólica; tratamento dos sintomas agudos da insônia devida à ansiedade, estresse situacional ou mudanças súbitas de hábitos de sono, como os observados em viagens e mudanças de turnos de trabalho. Tratamento agudo de espasmos do músculo esquelético devidos a alguma patologia local; na hipertonia muscular acentuada causada por desordens dos neurônios motores superiores (paraplegia, paralisia cerebral); na tetania; como agente antitremores; na cefaléia tensional e como medicação pré-anestésica.
Quando não devo usar este medicamento? Hipersensibilidade a benzodiazepínicos. Insuficiência respiratória, em razão do efeito depressor dos benzodiazepínicos. - Advertência: tratamentos prolongados devem ser obrigatoriamente acompanhados por rígido controle médico.
Como usar Mesmerin? Ansiolítico: 1 a 2 mg, via oral, 2 a 3 vezes ao dia. Hipnótico-sedativo: 2 a 4 mg, via oral, dose única ao deitar. Pacientes idosos e debilitados: dose inicial de 500 mcg (0,50 mg) até 2 mg/dia em doses individuais. A dosagem pode ser aumentada gradualmente se for bem tolerada. - Superdosagem: confusão persistente, inibição dos reflexos, sonolência profunda, fraqueza muscular, tremores, bradicardia, dispnéia, fala inarticulada e coma, são sintomas de sobredosagem que dependem da quantidade ingerida. As medidas a serem tomadas incluem indução do vômito e/ou lavagem gástrica, seguidas de cuidados gerais de suporte, monitoramento dos sinais vitais e observação do paciente. A utilidade de diálise nestes casos ainda não foi determinada.
Quais os males que este medicamento pode me causar? Estão relacionadas com a dose e a susceptibilidade individual. Pode ocorrer: sonolência, hipotonia muscular, sensação de embriaguez e sono irregular. Reações menos freqüentes são: cólicas abdominais, confusão, despersonalização (perda do senso de realidade), sudorese, depressão mental, câimbras, taquicardia, tremores, náusea e vômito, além de distúrbios da percepção como hiperacusia, hiperestesia, hiperalgesia, parestesia e fotofobia. Reações raras: convulsão, delírio, alucinações e sintomas paranóides. Leucopenia e cansaço ou fraqueza podem ocorrer mais freqüentemente com lorazepam que com outros benzodiazepínicos. - Interações medicamentosas: sinergismo ativo: com depressores neuromusculares (curarizantes, miorrelaxantes); com outros medicamentos depressores do SNC (particularmente neurolépticos). A administração concomitante pode exacerbar a sedação. Levodopa: o uso concomitante com benzodiazepínicos pode reduzir seus efeitos terapêuticos. Probenecida: o uso concomitante com lorazepam pode impedir a conjugação glicurônica, resultando em potencialização dos efeitos e possível sedação excessiva.
O que devo saber antes de usar este medicamento?O uso de benzodiazepínicos tem efeito aditivo na depressão do sistema nervoso central causada por álcool. Por isso, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado durante o tratamento. Miastenia gravis: a administração de Mesmerin pode exacerbar esta condição. Depressão: Mesmerin é indicado como tratamento coadjuvante da depressão associada à ansiedade. Sozinho não constitui tratamento eficaz da depressão, podendo até mascarar os sintomas. Fenômeno de abstinência: a interrupção repentina do medicamento pode propiciar síndrome de abstinência, principalmente após tratamento prolongado, sobretudo em doses elevadas. Para se evitar este fenômeno, recomenda-se reduzir progressivamente as doses. Caso a interrupção abrupta da medicação seja indispensável, deve-se estar atento às reações do paciente. Gravidez e/ou lactação: Mesmerin cruza a barreira placentária. Apesar de não existirem estudos conclusivos sobre os efeitos teratogênicos do lorazepam, recomenda-se não utilizar Mesmerin nos três primeiros meses de gravidez. O uso crônico de benzodiazepínicos durante a gravidez pode causar dependência física com sintomas de abstinência no neonato. O uso de benzodiazepínicos com propriedades hipnóticas durante os três últimos meses de gravidez pode resultar em depressão do SNC no neonato. O lorazepam pode ser excretado no leite materno, causando risco de sintomas acumulativos no neonato. Uso geriátrico: a maioria dos efeitos colaterais dos benzodiazepínicos têm maior probabilidade de ocorrer em idosos, por serem eles usualmente mais sensíveis aos efeitos deste tipo de medicamento.
Cada comprimido contém lorazepam 1 mg ou 2 mg.Excipientes q.s.p. 1 comprimido.
Fabricante |
EMS |
Princípio ativo |
Lorazepam |
Categoria do medicamento |
Medicamentos de A-Z |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso