Para que serve Micetal creme dermatológico é destinado ao tratamento de micoses superficiais da pele produzidas por fungos.Continue lendo...
Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Micetal creme dermatológico é um medicamento de uso tópico que combate micoses, doenças produzidas por fungos.
Micetal solução tópica é um medicamento de uso tópico que combate micoses, doenças produzidas por fungos
Você só deve usar o Micetal creme dermatológico na pele, não devendo ser aplicado sobre as mucosas. Deve-se evitar o contato com os olhos.
Evite aplicar outro produto no mesmo local de aplicação do Micetal creme dermatológico, a menos que indicado pelo seu médico.
Até o momento não foi observado nenhum dado que contra-indique ou que exija ajuste da dose do medicamento em pacientes idosos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Micetal creme dermatológico deve ser aplicado preferencialmente uma vez ao dia, tanto em adultos como em crianças acima de 10 anos de idade.
Deve ser aplicado em quantidade suficiente para cobrir a extensão da lesão e zonas em volta da lesão, favorecendo sua penetração através de uma pequena massagem. Se a infecção encontrar- se entre os dedos das mãos ou pés, embaixo das mamas ou na virilha, recomenda-se ao paciente aplicar uma pequena quantidade do creme à noite, para evitar a maceração da pele. Aconselha-se o paciente a manter medidas higiênicas habituais que evitam fontes de infecção ou reinfecção.
A duração do tratamento deve ser baseada no tipo, local da lesão e no micro-organismo infeccioso. A melhora dos sintomas pode ser evidente nos primeiros dias de tratamento, mas este não deverá ser interrompido antes do período indicado. É recomendada a seguinte duração de tratamento: 4 semanas para tinea pedis, 2-3 semanas para tinea corporis, 1-2 semanas para pitiríase versicolor e 2-4 semanas para candidíase cutânea. É aconselhável marcar o retorno depois de 4 semanas de tratamento para verificar a melhora dos sintomas.
O limite máximo diário é de 2 aplicações.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Retome o tratamento até o alívio dos sinais e sintomas da doença.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião- dentista.
Você só deve usar o Micetal creme dermatológico na pele, não devendo ser aplicado sobre as mucosas. Deve-se evitar o contato com os olhos.
Evite aplicar outro produto no mesmo local de aplicação do Micetal creme dermatológico, a menos que indicado pelo seu médico.
Até o momento não foi observado nenhum dado que contra-indique ou que exija ajuste da dose do medicamento em pacientes idosos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Em algumas ocasiões durante o tratamento com Micetal creme dermatológico foi descrita ligeira vermelhidão, sensação de queimação ou irritação no local da aplicação durante os primeiros dias de tratamento, que raramente motivaram a suspensão do mesmo.
Se detectar qualquer outra reação adversa diferente das que foram descritas anteriormente, comunique seu médico e siga a sua orientação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Micetal
Flutrimazol
USO TÓPICO - NÃO INGERIR
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 10 ANOS DE IDADE
Devido à baixa concentração de princípio-ativo e da administração tópica, é pouco provável a intoxicação acidental por Micetal creme dermatológico. Mas, em caso de ingestão acidental, procure imediatamente assistência médica.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Não existem estudos de interações medicamentosas descritos na literatura do tratamento com flutrimazol e outros medicamentos em pacientes com micoses cutâneas superficiais.
O flutrimazol é um derivado imidazólico. In vitro e in vivo têm mostrado possuir atividade antifúngica comparável ao clotrimazol e superior ao bifonazol. Foi realizado um estudo multicêntrico, duplo-cego para avaliar a eficácia e tolerância do flutrimazol no tratamento de dermatofitoses.
Foram incluídos pacientes com infecção fúngica clínica e micológica comprovadas (direta e/ou cultura). O tratamento consistiu em aplicar o creme uma vez ao dia durante quatro semanas. O critério de eficácia de cura foi baseado na avaliação clínica e micológica. A taxa de cura (clínica e micológica) foi de 72,2 por cento para o grupo flutrimazol. O flutrimazol foi bem tolerado e a incidência de eventos adversos (prurido e ardor) foi de 10%. O flutrimazol é tão eficaz e seguro como o bifonazol para o tratamento de dermatomicoses.
Em um estudo clínico multicêntrico, duplo-cego, randomizado, grupo paralelo, a eficácia e a tolerabilidade do flutrimazol 1% creme dermatológico foram comparadas com as de um composto de referência, clotrimazol 1% creme dermatológico, aplicado topicamente duas vezes ao dia durante 4 semanas em pacientes com diagnóstico clínico e micológico de infecção fúngica da pele. Um total de 484 pacientes foram incluídos no estudo (244 pacientes receberam flutrimazol creme e 240 clotrimazol creme).
Do ponto de vista da segurança, flutrimazol e clotrimazol foram bem tolerados e a incidência geral de reações adversas (principalmente reações locais leves tais como irritação ou ardor) foi de 7%. Este estudo mostra que, no tratamento de infecções fúngicas da pele, flutrimazol aplicado topicamente tem boa eficácia, semelhante à do clotrimazol, e é bem tolerado.
Em um estudo duplo-cego, randomizado, a eficácia e a tolerabilidade do flutrimazol 1% solução tópica foram comparados com o bifonazol 1% solução tópica, aplicados uma vez ao dia durante 4 semanas, em 40 pacientes com dermatofitose ou candidíase cutânea comprovada através de cultura. 40 pacientes com pitiríase versicolor comprovada micologicamente foram tratados com uma aplicação uma vez ao dia durante 1 semana.
No final do tratamento, a proporção de pacientes com cultura e microscopia negativas foi de 85% no grupo flutrimazol e 65% no grupo bifonazol. Houve uma diferença significativa em termos de eficácia, pois julgou-se que 80% dos pacientes do grupo flutrimazol versus 40% do grupo bifonazol receberam um tratamento eficaz. A incidência geral de reações adversas (reações locais leves tais como irritação, ardor ou coceira) foi de 1 e 7 casos para o bifonazol e o flutrimazol, respectivamente.
Flutrimazol (substância ativa) tem como princípio-ativo o flutrimazol, que é um agente antifúngico pertencente ao grupo dos derivados imidazólicos. O flutrimazol inibe a biossíntese do ergosterol, um constituinte básico da parede fúngica, pelo bloqueio da atividade enzimática da lanosterol 14 ?-dimetilase. A aplicação da formulação tópica em dermatomicoses superficiais, particularmente do grupo azólico, é altamente eficaz e produz evidência clínica de sucesso completo em 70-80% dos casos.
A absorção percutânea de Flutrimazol (substância ativa) creme dermatológico é muito pequena, uma vez que a lâmina basal da epiderme age como uma barreira muito eficaz à sua penetração. A exposição sistêmica do organismo ao flutrimazol pode ser considerada como mínima, após aplicação tópica. A baixa absorção percutânea foi confirmada em estudos realizados em humanos com o C 14 -flutrimazol, onde não foi observada radioatividade no plasma e nas fezes, com somente 0,65% da dose radioativa recuperada na urina.
Micetal creme dermatológico é um creme homogêneo, de coloração branca a quase branca. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
MS - 1.1213.0217
Farmacêutico Responsável: Alberto Jorge Garcia Guimarães - CRF-SP no 12.449
Registrado por:
Biosintética Farmacêutica Ltda.
Av. das Nações Unidas, 22.428 São Paulo - SP
CNPJ 53.162.095/0001-06 Indústria Brasileira
Fabricado por:
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Guarulhos - SP
® marca registrada de J. Uriach & Cia S/A, Barcelona, Espanha – direitos cedidos a Biosintética
Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
Fabricante |
ACHÉ |
Princípio ativo |
Flutrimazol |
Categoria do medicamento |
Medicamentos de A-Z |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso