Para que serve É indicado no tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por fungos, bactérias e/ou Trichomonas ou quando não houver condição de identificar o agente etiológico.Continue lendo...
ofertas de Tericin - At Creme Vagina...
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
É indicado no tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por fungos, bactérias e/ou Trichomonas ou quando não houver condição de identificar o agente etiológico.
É indicado, também, na pós-cauterização do colo uterino e na prevenção de infecções, acelerando, deste modo, o processo de cicatrização. As vulvovaginites e colpites mais comuns são causadas por Trichomonas vaginalis e Candida albicans.
A candidíase genital ocorre com maior frequência durante a gestação e após terapêutica antibiótica ou corticoterápica. Sua ocorrência tem sido relatada com crescente frequência em mulheres submetidas ao tratamento oral com agentes específicos contra Trichomonas e durante o uso de anticoncepcionais orais. Outros fatores que aumentam a susceptibilidade à candidíase vaginal são o Diabetes mellitus, perturbações endócrinas, distúrbios nutritivos e debilidade.
O medicamento é contraindicado em eventuais reações de sensibilidade à qualquer dos componentes da fórmula.
A interrupção de qualquer tratamento médico pode prejudicar a cura da doença.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Apesar do produto ser de ação tópica e não apresentar ação sistêmica, Tericin ATdeve ser administrado com extrema cautela durante a gravidez, sobretudo se a gestante for portadora de insuficiência renal.
Deve-se evitar o uso do Tericin AT na fase de desenvolvimento da dentição, que corresponde ao último trimestre de gravidez e ao período de lactação, já que a tetraciclina, um dos princípios ativos da formulação, pode afetar a coloração dos dentes do neonato.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término.
Informar ao médico se está amamentando.
Não existe nenhuma recomendação especial para o uso de Tericin ATem pacientes idosas.
Não se tem informação sob qualquer tipo de interação medicamentosa.
O uso concomitante de Tericin AT com álcool e/ou alimentos não afeta a atuação do produto. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Ardor e prurido local.
Informe seu médico o aparecimento de reações adversas.
Cloridrato de tetraciclina |
100 mg |
Anfotericina B |
50 mg |
Excipiente : Base neutra hidrossolúvel, álcool cetílico, óleo mineral, metilparabeno, propilparabeno, hidróxido de sódio, vitamina E, metabissulfito de sódio, água de osmose e EDTA tetrassódico.
Até o momento não se tem relatos de casos de administração de doses elevadas do produto. Entretanto, tendo-se em vista o fato deste medicamento apresentar ação tópica, fica claro que casos de superdose são de difícil ocorrência. Em casos de irritação local ou contato com os olhos, lave-os com água corrente.
Não existem relatos até o momento de interação deste produto com outros fármacos.
É um antibiótico poliênico produzido pelo Streptomyces nodosus sendo ativa contra muitas espécies de fungos, porém não tem efeito sobre bactérias, riquétsias e vírus. Sua atividade antifúngica se deve a sua maior afinidade pelo ergosterol da membrana celular dos fungos, esta ligação altera a permeabilidade seletiva, possibilitando que através do poro formado, extravasem íons potássio, fosfatos inorgânicos, ácidos carboxílicos, aminoácidos e ésteres fosfato, resultando na inibição do crescimento fúngico. A anfotericina B contida neste fármaco, possui atividade efetiva contra Candida albicans e tem sido amplamente usada sob a forma tópica no tratamento de candidíase genital; possui também ação profilática, agindo contra a excessiva proliferação de Candida, causada pela alteração da flora vaginal pela tetraciclina.
As primeiras foram isoladas de culturas de espécies de Streptomyces, outras tetraciclinas, com propriedades melhoradas, foram preparadas por processos semissintéticos. Algumas foram obtidas por síntese total. Estes antibióticos, geralmente bacteriostáticos nos níveis sangüíneos atingidos, clinicamente interferem na síntese de proteínas bloqueando a ligação do aminoacil tRNA (RNA de transferência) ao complexo ribossômico mRNA (RNA mensageiro); embora possam também inibir a síntese protéica em mamíferos, elas acumulam-se mais nas células bacterianas. A ação principal da tetraciclina nesta formulação é a de eliminar as bactérias que favorecem a proliferação das tricomonas, rompendo o ciclo simbiótico.
As vulvovaginites e colpites mais comuns são causadas por Trichomonas vaginalis (bactéria) e por Candida albicans (fungo). A candidíase genital ocorre mais frequentemente após terapêutica antibiótica ou corticoterapia; também existem relatos de crescente freqüência em mulheres submetidas a tratamento oral com agentes específicos contra tricomonas e durante o uso de anticoncepcionais orais. Outros fatores que aumentam a suscetibilidade à candidíase vaginal são diabetes mellitus, perturbações endócrinas, distúrbios nutritivos e debilidade.
A ação das substâncias ativas desse produto aparentemente apresentam um efeito localizado, uma vez que as mesmas não são absorvidas, através da pele, em quantidade suficiente para ação sistêmica.
O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).
Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.
Verifique a data de fabricação no cartucho.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Tericin AT é um creme amarelo que pode apresentar pontos acastanhados.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
M.S.1.1861.0026.
Farm. Resp.:
Dra. Amanda Públio da Silva
CRF-SP n° 37.152.
Ativus farmacêutica Ltda.
Rua Fonte Mécia, 2.050
CEP 13270.000 - Caixa Postal 489
Valinhos/SP
Ind. Brasileira.
Venda sob prescrição médica.
Só pode ser vendido com retenção da receita.
Fabricante |
ATIVUS FARMACÊUTICA |
Princípio ativo |
Cloridrato De Tetraciclina + Anfotericina B |
Categoria do medicamento |
Medicamentos de A-Z |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso