Veja onde comprar, qual o valor e para que serve Varivax
Para o tratamento de sintomas da insuficiência venosa, como sensação de dor e peso nas pernas, inchaço, câimbras e prurido, e fragilidade capilar (Blumenthal, Goldberg, Brinckmann, 2000; Wichtl, 2004; Escop, 1997).
O que é insuficiência venosa?
A insuficiência venosa crônica se caracteriza por uma lesão nas veias da perna que não permite que o sangue flua normalmente. A síndrome pós-flebite é uma insuficiência venosa crônica decorrente de um coágulo de sangue nas veias.
Qual a causa e os fatores de risco?
O sangue retorna das pernas por meio de veias superficiais e profundas. A contração dos músculos da perna empurra o sangue pelas veias profundas. As válvulas das veias mantêm o sangue fluindo para cima no sentido do coração. A insuficiência venosa crônica ocorre quando algo dilata as veias e/ou danifica suas válvulas. Essas alterações reduzem o fluxo sanguíneo nas veias e aumentam a pressão dentro delas. O aumento da pressão e o baixo fluxo de sangue causam retenção de líquido nas pernas e outros sintomas.
A causa mais comum de insuficiência venosa crônica é
Coágulo de sangue anterior nas pernas (trombose venosa profunda)
Um coágulo de sangue pode causar insuficiência venosa crônica porque o tecido cicatricial do coágulo pode danificar as válvulas nas veias. Como a trombose venosa profunda às vezes também é chamada flebite, a insuficiência venosa crônica pode ser chamada de síndrome pós-flebite.
Outros fatores de risco para a insuficiência venosa crônica incluem
- Lesão nas pernas
- Envelhecimento
- Obesidade
- Ficar sentado ou em pé por longos períodos
- Gravidez
Quais os sintomas de insuficiência venosa?
As pessoas com insuficiência venosa crônica têm inchaço (edema) nas pernas que normalmente é pior no final do dia, pois o sangue precisa fluir para cima contra a gravidade quando a pessoa está em pé ou sentada. Durante a noite, o edema desaparece porque as veias se esvaziam bem quando as pernas estão em posição horizontal. O inchaço pode não originar outros sintomas, porém, algumas pessoas sentem as pernas pesadas, latejantes, cansadas, volumosas e com formigamento.
Veias varicosas podem estar presentes.
A pele da parte interna do tornozelo fica descamada e pruriginosa, podendo ganhar um tom vermelho escuro. Essa alteração da cor é causada pelos glóbulos vermelhos que escapam das veias inchadas (distendidas) para a pele. A pele despigmentada é vulnerável e mesmo uma pequena lesão, como um arranhão ou uma pancada, pode rompê-la, resultando em uma úlcera. Também podem surgir úlceras sem nenhuma lesão conhecida, normalmente na parte interior do tornozelo. No geral, elas são apenas levemente desconfortáveis. Caso sejam muito doloridas, existe a chance de elas estarem infectadas.
Como evitar?
Perder peso, praticar exercícios regulares e reduzir a quantidade de sódio na dieta podem ajudar a manter a pressão arterial baixa nas veias das pernas.
Pessoas que tiverem tido trombose venosa profunda devem tomar anticoagulantes para prevenir a síndrome pós-flebite. As meias de compressão não previnem o desenvolvimento de insuficiência venosa crônica, mas são úteis para o tratamento.
Como Varivax funciona?
Atua aliviando os sintomas característicos da insuficiência venosa, como a sensação de dor e de peso nas pernas, inchaço, câimbras e prurido (Blumenthal, Goldberg, Brinckmann, 2000; Wichtl, 2004). Proporciona aumento da resistência vascular periférica e melhora do retorno do fluxo venoso.
Posologia (Como usar) Varivax
Comprimido 100 mg
Uso oral / uso interno.
Ingerir 1 comprimido revestido de Varivax, três vezes ao dia.
Comprimido 300 mg
Uso oral / uso interno.
Ingerir 1 comprimido revestido de Varivax, uma vez ao dia.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Varivax possui efeitos colaterais?
Após ingestão do medicamento pode ocorrer, em casos isolados, pruridos, náuseas e desconforto gástrico (Blumenthal, Goldberg, Brinckmann, 2000; Wichtl, 2004). Raramente pode ocorrer irritação gástrica e refluxo (Blumenthal, 2003).
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Qual o preço de Varivax?
O preço de Castanha - Da Índia Varivax 100 Mg Com 30 Comprimidos varia entre R$ 22,49 e R$ 55,70, pesquisamos em 8 farmácias no dia 30/04/2025.
Onde comprar?
Aqui no Cliquefarma você encontra o melhor preço e descobre onde comprar Varivax sem sair de casa, também com as melhores condições de entrega na sua região.