Dúvidas quanto ao Preço ou Frete? Clique e vá direto ao site da Farmácia.
Adaptis 0,1% 10Ml Solução Oftálmica
R$ 57,88
Indicado para o tratamento da síndrome do olho seco.
Indicado para melhorar a irritação, ardor e secura ocular, que podem ser causados pela exposição ao vento, sol, calor, ar seco.
Como protetor contra irritações oculares.
Como lubrificante e re-umidificante durante o uso de lentes de contato.
Indicado para o tratamento da síndrome do olho seco.
Hipersensibilidade ao componente da fórmula.
Hipersensibilidade ao componente da fórmula.
Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação.
Informe-se com seu médico o modo de usar antes de iniciar o tratamento.
Carboximetilcelulose (substância ativa) é de uso tópico ocular.
Para evitar a contaminação ou possíveis danos ao olho, orientar o paciente a não tocar com a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer. Fechar bem o frasco depois de usar.
Carboximetilcelulose (substância ativa) não deve ser utilizado caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco. Não utilizar se ocorrer modificação da coloração da solução ou se a solução se tornar turva.
Em caso de aparecimento de dor, alterações da visão, ou se ocorrer piora ou persistência da vermelhidão, ou da irritação dos olhos, descontinuar o tratamento e orientar o paciente a procurar auxílio médico.
Não utilizar medicamento com o prazo de validade vencido.
Categoria de risco na gravidez: C.
Não há dados sobre o uso de Carboximetilcelulose (substância ativa) durante a gravidez e lactação em humanos. Os estudos em animais não apresentaram efeitos nocivos com CMC.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Carboximetilcelulose (substância ativa) também não foi estudado em mulheres durante a amamentação. Contudo, como o CMC não é absorvido sistemicamente, não há potencial conhecido para excreção em leite humano.
A segurança e a eficácia de Carboximetilcelulose (substância ativa deste medicamento) não foi avaliada em pacientes pediátricos.
Não foram observadas diferenças em relação a segurança e eficácia do medicamento entre pacientes idosos e adultos.
Quando mais de um colírio estiver sendo utilizado pelo paciente, deve ser respeitado o intervalo de pelo menos cinco minutos entre a administração dos medicamentos.
Se os pacientes apresentarem visão borrada transitória, devem ser advertidos a esperar até que a visão normalize antes de conduzir ou utilizar máquinas.
Irritação, queimação e desconforto ocular, distúrbios visuais.
Secreção nos olhos, dor nos olhos, prurido ocular e hiperemia palpebral.
Sensação de corpo estranho nos olhos, hiperemia ocular, hipersensibilidade incluindo alergia ocular com sintomas e inchaço dos olhos, edema ou eritema da pálpebra.
Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Não são conhecidas interações com outros medicamentos.
Os indivíduos com olho seco foram incluídos em um estudo de grupos paralelos de 3 meses, randomizado, para comparar a segurança e eficácia de 3 lubrificantes oculares.
Não houve diferença estatisticamente significativa entre os três grupos em relação à incidência dos eventos adversos relacionados ao tratamento, sendo que nenhum evento foi considerado sério.
No grupo tratado com carmelose sódica, houve melhora estatística e clinicamente significativa observada pelos resultados obtidos no questionário Index da Doença para Superfície Ocular (OSDI), nos sintomas de secura ocular, teste de Schirmer, estabilidade do filme lacrimal, manchas na córnea e conjuntiva e na avaliação do conforto observado nas visitas de acompanhamento.
Os questionários de conforto e aceitabilidade indicaram que a carmelose sódica foi aceita pela maioria dos indivíduos do estudo, em todos os aspectos avaliados.
Carboximetilcelulose (substância ativa) contém uma série de substâncias que lhe conferem semelhança com a lágrima natural.
O princípio ativo, a carmelose sódica (carboximetilcelulose sódica ou CMC), combina-se com as próprias lágrimas do paciente para proporcionar melhora imediata da irritação, ardor e secura ocular, que podem ser causados por exposição ao vento, sol, calor, ar seco e proporciona maior conforto durante o uso de lentes de contato. O modo de ação do CMC como lubrificante é completamente mecânico para cobrir e proteger a superfície ocular. Não há atividade farmacológica.
Não foram realizados estudos farmacocinéticos clínicos ou não clínicos. A CMC é farmacologicamente inerte e devido ao seu alto peso molecular, não é esperado que seja absorvida sistemicamente após a administração tópica de Carboximetilcelulose (substância ativa).