Ferro: A deficiência de ferro é uma das deficiências mais comuns em todo o mundo, afetando mais de 25% da população mundial. A consequência mais comum de deficiência de ferro é a anemia.
Iodo: O iodo é um mineral essencial para o funcionamento da tireoide. Quando a carência de iodo é grave, ela pode também causar efeitos adversos sérios, especialmente em crianças. Estes incluem retardo mental e anormalidades do desenvolvimento.
Vitamina D: Quase todas as células do corpo têm um receptor para a vitamina D. A deficiência de vitamina D também desempenha um papel na queda da imunidade e no aumento do risco de câncer.
Vitamina B12: A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, é uma vitamina solúvel em água. Ela é essencial para saúde do sangue, para a função cerebral e do sistema nervoso. Cada célula do seu corpo precisa dela para funcionar normalmente; mas o corpo é incapaz de produzi-la.
Cálcio: O cálcio é essencial para nossas células. Ele é muito importante para a manutenção óssea. Ele atua como molécula de sinalização em todo o corpo. Sem ele, o coração, músculos e nervos não seriam capazes de funcionar.
Vitamina A: A vitamina A é uma vitamina essencial solúvel em gordura. Ela ajuda a formar e manter a sua pele saudável, aumenta a imunidade, cuida dos dentes, ossos e membranas celulares. Além disso, ela traz benefícios para a visão.
Magnésio: O magnésio é um mineral chave para o nosso corpo. É essencial para a estrutura dos ossos e dentes, e também está envolvido em mais de 300 reações enzimáticas no nosso corpo. Baixos níveis desse mineral pode causar doenças como: diabetes tipo 2, síndrome metabólica, doenças cardíacas e osteoporose.