publicidade

para o que é indicado e para que serve?

Para que serve Vaniqa? O crescimento de pêlos faciais em excesso é motivo de desconforto para muitas mulheres ao redor do mundo.Continue lendo...

sem ofertas para VANIQA 11.5% 60G, 1

Imagem do produto VANIQA 11.5% 60G, 1


!

Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Para que serve Vaniqa?

O crescimento de pêlos faciais em excesso é motivo de desconforto para muitas mulheres ao redor do mundo. O desequilíbrio hormonal no sexo feminino ou algum outro tipo de alteração no corpo podem estar entre alguns dos fatores que causam o desenvolvimento de fios mais grossos na face ou otras partes onde não se é comum.

Infelizmente, isso mexe bastante com o bem-estar da mulher e influencia no cuidado com a aparência. Para auxiliar no tratamento médico com a intenção de reduzir o crescimento de pêlos faciais existe o creme Vaniqa.

O Vaniqa é um medicamento utilizado nos tratamentos dermatológicos possui como princípio ativo a enflornitina. Ao ser aplicado na pele, ele é responsável por bloquear a atuação da enzima ornitina descarboxilase (ODC) que estimula o crescimento de pêlos. Agindo nos folículos pilosos, o fármaco trabalha na diminuição do crescimento de pêlos na face feminina.

O Vaniqa não é um creme depilatório ou removedor de pêlos, por isso, recomenda-se continuar com os métodos de remoção de pêlos para melhor desempenho do tratamento. E assim, a mulher consegue retomar sua autoestima.

Imagem Complementar da Bula do VANIQA 11.5% 60G, 1

Para a aquisição deste produto em farmácias online, além do envio da prescrição médica, o paciente precisa responder a um questionário sobre sua condição física e seu estado de saúde atual. As informações serão analisadas por uma equipe médica para saber se o consumidor pode fazer uso do medicamento.

Quais são os benefícios do Vaniqa?

O creme Vaniqa está clinicamente comprovado tratar o crescimento excessivo de pêlos faciais nas mulheres, em apenas quatro a seis semanas de uso. Por ser um creme tópico, a aplicação do medicamento na área desejada é particularmente simples e assegura que a área relevante da superfície da pele é tratada. No caso de aparecerem efeitos secundários estes cingem-se apenas à área tratada. É também muito menos dispendioso que os métodos de tratamento a laser ou a electrólise, tendo em comparação um risco muito baixo de efeitos secundários.

Uso médico do Vaniqa

Este modelo de creme é um medicamento com venda sob prescrição médica e é utilizado em tratamentos dermatológicos com o foco na redução do crescimento de pêlos faciais em pacientes do sexo feminino. Por meio do seu princípio ativo, a eflornitina, ele atua na inibição da produção da enzima ornitina descarboxilase (ODC), encontrada no folículo piloso da pele e que possui influência no desenvolvimento de pêlos.

O medicamento não tem efeito depilatório e nem remove definitivamente os pêlos indesejados. Ele faz parte de um programa de tratamento para redução do crescimento em excesso de pêlos na região do rosto. Por isso, deve ser utilizado junto com procedimentos de remoção de pêlos.

Ingrediente Activo

Os principais componentes deste medicamento é o cloridrato de eflornitina anidro 13,9% (139 mg/g) como cloridrato de eflornitina monoidratado (150 mg/g). Esse elemento é responsável pelo bloqueio das enzimas responsáveis pelo crescimento de pêlos no rosto de pacientes do sexo feminino.

Imagem Complementar da Bula do VANIQA 11.5% 60G, 1

Os outros componentes do fármaco são: ceteareth-20, alcool cetearílico, dimeticona, estearato de glicerila, metilparabeno, óleo mineral, estearato de PEG-100, fenoxietanol, propilparabeno, álcool estearílico e água.

Como usar o Vaniqa?

O creme dermatológico pode ser utilizado duas vezes ao dia, por meio da aplicação de camadas finas do produto na região afetada do rosto. Sempre massageando o local para total absorção do produto pela pele. Os pacientes são orientados a realizar um intervalo de 8 horas entre cada aplicação. As áreas onde o creme foi espalhado não devem ser lavadas por no mínimo quatro horas após o uso.

Entretanto, as quantidades de aplicações diárias e os intervalos podem variar de acordo com a orientação médica. O tratamento se diferencia de paciente para paciente. Especialistas indicam que a quantidade do produto durante o seu uso não pode ser maior do que 30g ao mês.

O creme deve ser utilizado sempre com a pele limpa e seca. Caso tenha realizado algum procedimento para a remoção de pelo (depilação a laser, a cera ou com lamina), recomenda-se um intervalo de ao menos 5 minutos para o uso do produto. Se a paciente precisar passar loções hidratantes, protetores solares e outros tipos de cosméticos, o produto deve ser passado na pele 5 minutos antes.

Imagem Complementar da Bula do VANIQA 11.5% 60G, 1

O Vaniqa é dispensado num tubo que deve durar entre quatro a seis semanas. A maioria das mulheres irá notar melhorias neste período, podendo nalguns casos levar até oito semanas. Se o creme continuar ineficaz após quatro meses de uso, deve contactar o seu médico.

A maquilhagem ou o protector solar apenas devem ser aplicados na pele após pelo menos cinco minutos da aplicação do creme Vaniqa. É sempre aconselhado que siga as instruções de prescrição de forma exacta, uma vez que o uso excessivo deste tratamento pode aumentar o risco de efeitos secundários ou reduzir a sua eficácia. Aplicar o creme mais vezes não garante resultados melhores ou mais rápidos.

Como funciona o Vaniqa?

A principal função deste fármaco é atuar na retenção do crescimento de pêlos faciais, encontrados na região do maxilar, nas maçãs do rosto ou no queixo. Isso ocorre porque seu princípio ativo, a eflornitina, age sob as enzimas ornitina descarboxilase (ODC). Localizadas nos folículos pilosos, elas são responsáveis pelo desenvolvimento dos pêlos.

O medicamento é uma parte importante do tratamento dermatológico para redução de pêlos. Entretanto, ele não atua como um creme depilatório ou que impede definitivamente o crescimento dos pêlos faciais. Profissionais da área saúde recomendam continuar realizando os métodos de remoção de pêlos paralelamente.

Evolução e resultados do tratamento dermatológico

Gradativamente, a paciente perceberá a melhora da sua condição. Os efeitos do tratamento começam a ser observados após 4 e 8 semanas de uso contínuo. Contudo, o resultado pode variar de acordo com os usuários.

Se após 6 meses de uso, o produto não tiver produzindo efeito, o ideal é encerrar o tratamento e voltar a procurar um médico dermatologista para receber novas orientações.

Uma observação merece ser destacada. De acordo com os resultados observados por meio de estudos clínicos, após o encerramento do tratamento ou uma interrupção do mesmo, os pêlos podem voltar a crescer na mesma condição anterior em até 8 semanas.

Imagem Complementar da Bula do VANIQA 11.5% 60G, 1

Conservando o medicamento

A embalagem do produto deve ser guardada em um ambiente sem humidade ou calor. Ele também não pode ser congelado.

Eficácia e segurança do Vaniqa baseada em estudos clínicos e laboratoriais

Este fármaco foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), um órgão do governo dos Estados Unidos. Ele atua sobre o controle dos produtos alimentícios, medicamentos e cosméticos que são comercializados no território norte-americano.

Isso é uma forma de assegurar para o paciente que o produto passou por diversos testes e foi minuciosamente supervisionado antes de ser comercializado. Sempre visando o bem-estar das pessoas que vão consumir os produtos e os medicamentos.

Eficácia do Vaniqa

Os laboratórios responsáveis pela fabricação do medicamento apresentaram dados de estudos clínicos realizados pela companhia. Os testes com o creme foram realizados com mulheres de diferentes etnias, como uma forma de obter resultados mais amplos. E desta maneira, foi possível comprovar que ele é eficiente em qualquer tipo de pele.

Foram realizados dois estudos clínicos para comprovar a eficácia do medicamento. Eles envolveram 594 pacientes do sexo feminino que possuíam problemas com pêlos faciais em excesso. Sendo que 393 foram submetidas ao tratamento com o fármaco, e as outras 201 candidatas utilizaram outro tipo de produto sem a eflornitina como princípio ativo.

Ao longo de 24 semanas, os pesquisadores observaram um aumento estaticamente significante do efeito do creme. Cerca de 32% dos pacientes que participaram do estudo afirmaram perceber a redução do crescimento de pêlos após 8 semanas realizando o tratamento.

Os resultados desta pesquisa compravam o grau de eficiência e segurança que o uso de Vaniqa promove nas mulheres. Isto porque ele colabora para eliminar o incomodo do excesso de pêlos com fios grossos que aparecem na face. E as pacientes não terão que se preocupar tanto com o tempo que perdem para a remoção de pêlos.

Quais são as doses do Vaniqa?

De maneira geral, os profissionais da área da saúde indicam aplicação duas vezes ao dia. Sempre utilizando camadas finas do produto sobre a região em que deseja reduzir a quantidade de pêlos. Além de obedecer ao tempo de 8 horas entre cada aplicação.

Contudo, a administração do medicamento, assim como as suas dosagens podem variar entre os pacientes. Eles devem seguir as recomendações de tratamento que forem prescritas por um médico especialista da área de dermatologia.

Caso a paciente se esqueça de utilizá-lo, a sugestão é continuar com o cronograma de aplicação respeitando a quantidade de doses e o intervalo de aplicação. Não é recomendável passar quantidades maiores do produto para compensar.

O que fazer em caso de dose excessiva?

Se em contato com a pele, não existe grandes perigos de uma superdosagem ao utilizar o creme. Porém, é aconselhável não utilizar uma quantidade maior do que 30g ao mês, equivalente a um tubo do medicamento.

Quais são os efeitos secundários do Vaniqa?

O uso do creme não acarreta efeitos colaterais na maioria das suas usuárias. Entretanto, algumas manifestações podem ocorrer de forma temporária. As mais comuns são vermelhidão, queimação, formigamento e coceiras nas áreas da pele em que se aplicou o produto. Também podem acontecer aparições de acnes e erupções cutâneas.

As reações mais graves decorrentes da utilização do produto podem ser a foliculite (inflamação dos folículos pilosos), pêlos encravados e possíveis dermatites. Em todos os casos, ao identificar quaisquer dos sintomas, recomenda-se a redução do uso do fármaco ou a interrupção do tratamento. Se os problemas persistirem, deve-se procurar um médico dermatologista.

Veja abaixo a lista de possíveis efeitos do medicamento:

Efeitos secundários muito comuns do Vaniqa


informações complementares

Fabricante
ALMIRALL

artigos relacionados

Blog do cliquefarma
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?