Para que serve Ação do medicamento: esse medicamento é um xarope expectorante que ajuda na eliminação do catarro em tosses produtivas.Continue lendo...
Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Ação do medicamento: esse medicamento é um xarope expectorante que ajuda na eliminação do catarro em tosses produtivas. A guaifenesina fluidifica o catarro, tornando-o menos viscoso e mais “solto”. Dessa forma, o catarro é expelido de maneira mais fácil.
O Xarope Vick (guaifenesina) é um xarope expectorante especialmente formulado para toda a família. Apresenta em sua formulação a guaifenesina, que é um expectorante. É indicado para adultos e crianças acima de 6 anos.
Detalhes do Produto: Alivio rápido da tosse
O Xarope Vick recobre a garganta e ajuda a eliminar o catarro da garganta aos pulmões.
Contra-indicado para alérgicos a guaifenesina.
Não tome esse medicamento em caso de tosse crônica como a causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema, ou se a tosse vier acompanhada por muco excessivo.
Não deve ser administrado em crianças com menos de 6 anos de idade, a menos que indicado pelo médico.
Modo de uso: o produto consiste de um xarope translúcido de cor avermelhada. Tomar a dose recomendada para o produto, de acordo com a faixa etária/peso, utilizando o copo dosador do produto.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Posologia e administração:
Adultos e crianças maiores de 12 anos (mais de 43kg) | 15ml a cada 4 horas |
Crianças de 6 a 12 anos (22 a 43kg) | 10mg a cada 4 horas |
Crianças entre 2 e 6 anos: somente em caso de recomendação médica. Não exceder 6 doses por dia. Em caso de esquecer uma dose, tome logo que possível, a menos que esteja perto da próxima dose; não tome dose dupla.Não existem recomendações especiais ou precauções sobre o uso do produto por pacientes idosos.
Riscos do medicamento/Advertências: não tome este medicamento em caso de tosse crônica como a causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema, ou se a tosse vier acompanhada de muco excessivo, a menos que indicado por um médico. Não exceda a dose recomendada. Não utilize por mais de 5 dias. Consulte seu médico se a tosse persistir por mais de 5 dias, tender a reincidir, vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de garganta ou dor de cabeça persistente.
Pouco freqüentes ou raras- náuseas, vômitos, diarréia, erupção cutânea, dor de estômago, dor de cabeça, sonolência e vertigem.
Até o momento não foram descritas interações da Guaifenesina (substância ativa) com outros medicamentos.
O uso de Guaifenesina (substância ativa) pode falsamente elevar o teste do ácido vanilmandélico (VMA) para catecolaminas.
Na necessidade de realização do teste, deve-se orientar o usuário de Guaifenesina (substância ativa) a descontinuar o uso da mesma 48 horas antes da coleta de urina para o teste.
Em revisão realizada pelo FDA, a Guaifenesina (substância ativa) revelou-se como um expectorante efetivo.
Foram avaliados mais de 500 pacientes em estudos com a utilização da Guaifenesina (substância ativa) na dose de 200mg 4 vezes ao dia, comparados ao placebo.
Houve melhora significativa com maior facilidade à expectoração, frequência de tosse e melhora da avaliação global.
Além disso, o autor também demonstrou que a Guaifenesina (substância ativa) produz melhora significativa na facilidade de expectoração das secreções de vias aéreas, diminuição da viscosidade da secreção e melhora no clearance da secreção quando comparados ao placebo.
A Guaifenesina (substância ativa) apresenta a seguinte fórmula química: C10H14O4, e o nome químico de 3-(2-metoxifenoxi) propano-1,2-diol.
A meia-vida biológica da Guaifenesina (substância ativa) é de 1 hora e tem boa absorção oral.
A Guaifenesina (substância ativa) é metabolizada no sangue e 60% dela é hidrolisada dentro de 7 horas.
Apresenta como metabólito o ácido beta-2-metoxifenoxilático.
O uso excessivo da Guaifenesina (substância ativa), com produção aumentada do metabólito, pode resultar em urolitíase.
A excreção da Guaifenesina (substância ativa) é renal, sendo que não foi detectada a droga sem metabolização na urina após estudo com a administração oral de 400mg.
A Guaifenesina (substância ativa) é um expectorante que aumenta a eliminação da secreção brônquica pela redução da adesividade e tensão superficial.
As secreções com menor viscosidade facilitam a ação ciliar da mucosa do trato respiratório, transformando a tosse seca e improdutiva em uma tosse mais produtiva e com menor frequência.
Além disso, a redução da viscosidade melhora a eficácia do clearance mucociliar na remoção de secreções acumuladas.
A Guaifenesina (substância ativa) parece atuar como irritante dos receptores vagais muscarínicos do estômago, recrutando reflexos eferentes do parassimpático que levam à exocitose glandular de muco com menor viscosidade.
Diabéticos: contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela por portadores de diabetes.
Fabricado por Nycomed Pharma Ltda,
Rodovia SP 340 s/n, Km 133,5 Jaguariúna – SP.
CNPJ 60.397.775/0008-40.
Para Procter & Gamble Higiene e Cosméticos LTDA.
Rua Francisco Pereira Dutra, 2405
Galpão A - Estiva, CEP 13290-000 Louveira - SP.
CNPJ: 67.712.562/0017-04.
Indústria Brasileira.
®Marcas registradas por The Procter & Gamble Co.
Farm. Resp.: Silvia C. M. de Freitas
CRF/S.P. no 29.871.
MS: 1.2143.0004.002-2.
Fabricante |
P&G |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso