Para que serve Nesh Cálcio está indicado como suplemento mineral em dietas restritivas e inadequadas.Continue lendo...
Parece que não há ofertas disponíveis para o produto no momento.
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Nesh Cálcio está indicado como suplemento mineral em dietas restritivas e inadequadas.
O cálcio exerce inúmeras funções no organismo (dentro e fora das células) e como importante componente das 'estruturas ósseas.Os ossos servem como reserva para· esse mineral, portanto, a falta de cálcio faz com que sejam utilizadas essas reservas causando a desmineralização (enfraquecimento) dos ossos. Em casos de carência de cálcio há a necessidade de reposição, bem como em fase de crescimento já que normalmente o corpo humano nasce com 25-30 g de cálcio e durante a maturidade chega entre 1O e 15 kg de cálcio. Toda essa diferença de cálcio vem da dieta, sendo este um nutriente essencial. O cálcio é rapidamente absorvido pelo organismo e a maior parte é excretada pelas fezes. Também é filtrado pelos rins e eliminado pelo suor.
O carbonato de Cálcio é contraindicado em condições como hipercalcemia (excesso de cálcio no organismo), hipertireoidismo, hipercalciúria (excesso de excreção de cálcio na urina), nefrolitíase (doença renal) e Síndrome de Zollinger-ellison ou em caso de hipersensibil idade a qualquer um dos componentes deste medicamento.
Este medicamento é contraindicado para menores de 10 anos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Ingerir 3 (três) comprimidos ao dia. Este medicamento deve ser utilizado apenas por via oral. O uso deste medicamento por outra via que não a oral, pode resultar na perda do efeito esperado do medicamento ou mesmo promover danos à saúde.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retomar a posologia sem a necessidade de suplementação.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Durante terapias de alta dosagem e essencialmente durante o tratamento realizado ao mesmo tempo com vitamina D e/ou medicações ou nutrientes (como leite) contendo cálcio, existe um risco de hipercalcemia (excesso de cálcio no organismo) com subsequente impacto na função dos rins ou síndrome do leite-alcalino. Nestes pacientes, o nível de cálcio no sangue deve ser acompanhado,e a função renal monitorada por médicos .
Este medicamento deve ser evitado por pacientes que apresentem alguma das seguintes condições: constipação, desidratação, níveis altos de cálcio no sangue, doença dos rins, sangramento estomacal, obstrução ou úlcera, alguma reação não usual ou alérgica ao carbonato de cálcio, outros medicamentos, comida, corantes ou conservantes.
Metabolismo e desordens nutricionais: são incomuns mas pode ocorrer hipercalcemia (excesso de cálcio no organismo) e hipercalciúria (excesso de excreção de cálcio na urina).
Desordens gastrointestinais: são raras mas pode ocorrer constipação, náusea (enjoo), dor abdominal e diarreia.
Desordens de pele e subcutâneas: também são raras mas pode ocorrer prurido, rash cutâneo (Erupções na pele) e urticária.
Outros efeitos indesejáveis são inchaço na face, lábios ou língua, confusão ou irritabilidade, dor de cabeça, perda de apetite, náusea, vômito, fraqueza não usual ou constipação e gases estomacais
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Contraindicado em casos de gravidez e amamentação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Atenção diabéticos: Contém açúcar.
Forma farmacêutica: Comprimidos simples
Cartucho contendo 6 blisters contendo 10 comprimidos cada Cartucho contendo 20 blisters contendo 10 comprimidos cada
USO ORAL USO ADULTO
Cada comprimido contém:
Componentes do NESH CÁLCIO |
Dose diária fornecida por 03 (três) comprimidos |
% IDR (RDC 269/05)* |
Adultos | ||
Carbonato de cálcio |
3.750 mg (equivalente a 1500 mg de cálcio elementar) |
150% |
*% IDR = Ingestão Diária Recomendada |
Em caso de usar uma quantidade maior do que a indicada, interrompa o uso do medicamento e procure ajuda médica para que as medidas necessárias sejam tomadas.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Sais de cálcio, tais como o presente neste medicamento, são conhecidos por diminuir a absorção de outros medicamentos administrados em concomitância, tais como tetraciclina e ciprofloxacina, devido à adsorção ou retardamento do esvaziamento gástrico ou à alcalinização do suco gástrico.
Isto pode ser evitado através da administração dos outros medicamentos 2 a 3 horas antes ou depois da administração dos sais de cálcio, conforme orientação médica. O risco de hipercalcemia deve ser considerado em pacientes que façam uso de diuréticos tiazídicos, pois os mesmos podem reduzir a excreção urinária de cálcio.
O Carbonato de Cálcio (substância ativa) pode neutralizar rapidamente o ácido clorídrico. O estudo clínico (1) demonstrou que o Carbonato de Cálcio (substância ativa) tem rápido início de ação e seu efeito perdurou por 60 minutos. Adicionalmente foi também demonstrado no estudo (2) que os antiácidos aumentam o pH esofageano porém a duração sobre o pH variou: os comprimidos mastigáveis mostraram um período de ação mais prolongado (esôfago: 40-45 min, estômago: 100-180 min); em relação aos comprimidos ingeridos os quais apresentaram um efeito mais modesto.
O estudo concluiu que os antiácidos aumentam o pH esofageano independente do pH gástrico, e que os antiácidos mastigáveis controlam a acidez esofageana de maneira mais efetiva que os comprimidos ingeridos.
O Carbonato de Cálcio (substância ativa) (CaCO3) é um antiácido que atua neutralizando o ácido clorídrico (HCl) estomacal e a porção do tubo esofágico que entrou em contato com o refluxo gástrico produtor da sensação de queimação.
Ao entrar em BU 0526-02 PS / CHENO/0007a/13 contato com o ácido clorídrico, o Carbonato de Cálcio (substância ativa) é convertido a cloreto de cálcio, produzindo também água e dióxido de carbono enquanto aumenta o pH estomacal.
CaCO3 + 2 HCL ? CaCL2 + H2O + CO2
Quando administrado em doses recomendadas, o antiácido aumenta o pH gástrico significativamente em comparação ao placebo.
Os antiácidos elevam o pH gástrico até valores próximos de 4. Acima disso, poderá ocorrer inibição na atividade da pepsina, corroborando para redução na atividade proteolítica da enzima.
O Carbonato de Cálcio (substância ativa) não absorvido é eliminado nas fezes igualmente como ocorre com outros sais de cálcio insolúveis. Da mesma forma, aproximadamente 90% do cloreto de cálcio produzido é convertido em sais de cálcio insolúveis e também eliminado. A principal via de eliminação do íon cálcio que é absorvido é a excreção urinária, que varia com o clearence de creatinina.
Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 °C). Proteger da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para consumo, respeitando o prazo de validade de 36 meses, indicado na embalagem.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
O medicamento NESH Cálcio se apresenta como comprimidos não revestidos brancos a quase brancos, alongados, biconvexos, contendo sulco em um dos lados.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Importado por: Nunesfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda. Rua Almirante Gonçalves, 2247 – Água Verde. CEP: 80250-150. Curitiba – PR CNPJ: 75.014.167/0001-00
SAC (41) 2141-4100
Responsável Técnico: Pâmela Fernandes Kaseker. CRF-PR n° 16.297
Fabricado por: Medicamen Biotech Ltd.
SP-1192, A&B, Phase-IV – Industrial Area
Bhiwadi 301019, Alwar District. Rajasthan. India.
Telefones: + 91 11 27240578, 27240610 e 27463506. Fax: +91 11 27138171
Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
Fabricante |
NUNESFARMA |
Princípio ativo |
carbonato de cálcio |
Categoria do medicamento |
Suplemento Vitamínico |
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso