SSimilar
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve Azitrax? AZITRAX (azitromicina diidratada) é indicado em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, infecções da pele e tecidos moles, em otite média e infecções do trato respiratório superior incluindo sinusite e faringite/tonsilite. Nas doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, AZITRAX (azitromicina diidratada) é indicado no tratamento de infecções genitais não-complicadas devidas à Chlamydia trachomatis. É também indicado no tratamento de infecções genitais não-complicadas devidas à Neisseria gonorrhoeae sem resistência múltipla. Infecções concomitantes com Treponema pallidum devem ser excluídas.
Quando não devo usar este medicamento? O uso deste agente é contra-indicados indivíduos com história de reações alérgicas ou hipersensibilidade a quaisquer dos antibióticos macrolideos.
Como usar Azitrax? AZITRAX (azitromicina diidratada) deve ser administrado em dose única diária. A posologia de acordo com a infecção está descrita adiante. A administração de azitromicina após uma refeição substanciosa reduz a biodisponibilidade no mínimo em 50%. Portanto, assim como com muitos outros antibióticos, cada dose deverá ser administrada no mínimo 1 hora antes, ou 2 horas após a refeição.
Adultos (incluindo pacientes idosos): Para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis ou Neisseria, gonorrhoeae suscetível, AZITRAX (azitromicina diidratada) deve ser administrado em dose oral única de 1 g. Para todas as outras indicações, uma dose total de 1,5 g deve ser administrada em dose única diária de 500 mg durante 3 dias. Como alternativa, a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, em doses únicas diárias de 500 mg no primeiro dia e 250 mg do segundo ao quinto dia. Pacientes com insuficiência hepática: As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função hepática normal poderão ser utilizadas.
Crianças: A dose total em crianças é de 30 mg/kg, que devem ser administrados em doses únicas diárias de 10 mg/kg durante 3 dias. Como alternativa, a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, com dose única diária de 10 mg/kg no primeiro dia e 5 mg/kg do segundo ao quinto dia. Para crianças pesando entre 5 e 15 kg, a dose de AZITRAX (azitromicina diidratada)
Quais os males que este medicamento pode me causar? AZITRAX (azitromicina diidratada) é bem-tolerado, apresentando baixa incidência de reações adversas. A maioria dos efeitos observados foi de natureza leve a moderada. Um total de 0,3% dos pacientes descontinuou o tratamento devido a reações adversas. A maioria das reações adversas foi de origem gastrintestinal, incluindo diarréia, fezes amolecidas, desconforto abdominal (dor/cólica), náuseas, vômito e flatulência, sintomas estes observados ocasionalmente (não mais que 3%).
Elevações reversíveis nas transaminases hepáticas têm sido observadas ocasionalmente com uma freqüência similar à das penicilinas e macrolídeos comparativos utilizados nos estudos clínicos. Episódios transitórios de leve redução nas contagens de neutrólitos têm sido ocasionalmente observados nos estudos clínicos, embora uma relação causal com a azitromicina não tenha sido estabelecida. Reações alérgicas variando de rash a angioedema e anafilaxia têm ocorrido (ver Precauções).
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Não há dados até o momento com relação a superdosagem. Lavagem gástrica e medidas de suporte em geral são indicadas quando necessárias.
Cápsulas: Cada cápsula contém: Azitromicina diidratada, 262,05 mg (equivalente a 250 mg de azitromicina). Excipientes: Lactose anidra, amido de milho, estearato de magnésio a laurilsulfato de sódio. Pó para suspensão oral: Cada 5 ml da suspensão reconstituída contém: Azitromicina diidratada, 209,61 mg (equivalente a 200 mg de azitromicina). Excipientes: Sacarose, fosfato tribásico de sódio anidro, hidroxipropilcelulose, goma xantan, aroma artificial de cereja, aroma artificial de vanilina e aroma artificial de banana.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso