ISimilar Intercambiável
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve Cardilol? Coadjuvante no tratamento da insuficiência cardíaca leve ou moderada (classe II ou III NYHA) de origem isquêmia ou miocárdica, associado a digitálicos diuréticos ou a inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA). Anti-hipertensivo e antianginoso.
Quando não devo usar este medicamento? Bloqueio AV de 2º e 3º graus, bradicardia, insuficiência hepática, insuficiência cardíaca descompensada classe IV (HYHA); na asma brônquica ou em condições broncoespásticas, síndrome da doença sinusal( a menos que o paciente tenha marca-passo implantado) e choque cardiogênico.
Como usar Cardilol? Recomenda-se iniciar o tratamento com 6,25 mg/dia, ou seja, 1 comprimido de CARDILOL 3,125 mg a cada 12 horas durante 2 semanas. A dosagem de CARDILOL poderá ser ajustada depois de 2 semanas, de acordo com a resposta clínica do paciente, para 12,50 mg ao dia, ou se necessário 25 mg ao dia em doses divididas. Se necessário, ajustar a dose depois de mais 2 semanas até um máximo de 50 mg ao dia, ou seja 1 comprimido de CARDILOL 25 mg a cada 12 horas*. Dose mínima terapêutica recomendada: 6,25 mg/dia
Dose máxima terapêutica recomendada: 50,0 mg/dia
*Pacientes com peso corporal menor que 85 Kg. Pacientes com peso maior que 85 Kg, a dose pode ser de 50 mg cada 12 horas.
Ajustar as doses dos demais tratamentos, se necessário.
Pacientes Idosos: CARDILOL pode ser usado em pacientes idosos, observando-se as contra-indicações, precauções e utilizando-se as menores doses capazes de determinar resposta satisfatória.
Quais os males que este medicamento pode me causar? Hipotensão ortostática, bradicardia, vertigem, dor de cabeça, fadiga, distúrbios gastrointestinais, redução da circulação periférica, olhos secos, angina, bloqueio AV, claudicação intermitente, reações cutâneas, edema periférico, alergia, hipovolemia, sonolência, visão anormal, artralgias, aumento de peso. Podem ocorrer mais raramente: aumentos das transaminases, hiperuricemia, hiponatremia, hipoglicemia, aumento das fosfatase alcalina e púrpura.
O que devo saber antes de usar este medicamento?Iniciar o tratamento com dose baixa (vide MODO DE USO). Reduzir a dose se a freqüência cardíaca for menor que 55 bat./min. . Ajustar as doses dos demais tratamentos, caso ocorra piora sintomática e prolongar os períodos de titulação do CARDILOL.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Não se sabe se o produto é significantemente dialisável.
Caso ocorra a superdosagem deve-se proceder a lavagem gástrica, cuidando-se para
prevenir a aspiração pulmonar e instituir-se medidas de suporte.
Comprimidos com 3,125 mg ; 6,25 mg; 12,5 mg ou 25 mg de carvedilol.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso