ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve Ferrotrat 500? No tratamento do quadro hematológico de certas anemias megaloblásticas e especialmente da anemia perniciosa. Nas anemias ferroprivas de qualquer etiologia, nas nutricionais macrocíticas e na clorose.
Quando não devo usar este medicamento? Hemocromatose e hemossiderose são contraindicações ao uso de ferro. O medicamento está contra-indicado também em pacientes com hipersensibilidade ao ácido fólico.
Como usar Ferrotrat 500? 1 drágea ao dia ou segundo critério médico, preferencialmente entre as refeições, com um pouco de água ou suco de frutas.
Não ingerir com leite ou bebidas alcoólicas.
"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA."
Quais os males que este medicamento pode me causar? Pacientes mais sensíveis quando submetidos a terapias com sais de ferro podem, ocasionalmente apresentar distúrbios gastrointestinais, tais como náuseas, vômitos, diarréia, dor epigástrica, cólicas intestinais e constipação. Nesses pacientes a redução da dose ou a administração imediatamente após as refeições minimiza esses possíveis efeitos.
Reações alérgicas tem sido raramente reportadas após o uso oral ou parenteral do ácido fólico.
O que devo saber antes de usar este medicamento?As causas e natureza de uma anemia devem ser sempre investigadas.
O ácido fólico pode ser responsável pela emissão do quadro hematológico de anemia perniciosa sem, entretanto, atuar nas manifestações neurológicas da doença que continuam em progressão. Nestes casos torna-se necessário a administração concomitante de vitamina B12 por via parenteral.
Cada drágea com revestimento entérico contém:
Sulfato ferroso (equivalente a 105 mg de ferro elementar) ..................525 mg
Ácido fólico ....................1 mg
Cianocobalamina (vitamina B12) ....................25 mcg
Excipientes q.s.p ....................1 drágea
(estearato de magnésio, amido, talco, Eudragit, acetona, álcool isopropílico, dióxido de titânio, corante, polietilenoglicol, croscarmelose sódica, manitol, fosfato de cálcio dibásico, povidona, álcool etíico, dibutilftalato)
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso